Enquanto que, em Portugal continental, o sol brilha e o frio persiste, nos Açores, o cenário é bem diferente e até o oposto.


O mau tempo fez-se sentir intensamente na ilha de São Miguel e na ilha Terceira, onde se registaram inundações em estradas e em casas e derrocadas entre esta terça e quarta-feira. Até ao momento, os concelhos de Ponta Delgada, Ribeira Grande e Povoação foram os mais afetados e houve até uma família de quatro pessoas que teve de ser realojada devido às cheias que inundaram a sua casa. Também na ilha Terceira, e, mais propriamente, em Angra de Heroísmo, uma outra família de três pessoas teve de ser realojada por precaução.


O cenário não foi animador e alguns internautas partilharam, nas redes sociais, alguns vídeos que mostram os momentos complicados que as populações viveram.



O Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu um aviso laranja para as ilhas Terceira, São Miguel e Santa Maria, devido à chuva forte e à possibilidade de trovoada até às 00h desta quarta-feira. Por agora, parece que a "tempestade" já passou e o sol vai voltar a brilhar na ilha de São Miguel.