E se o Harry Potter tivesse uma nova versão feita com um elenco multicultural? É essa a ideia de alguns cineastas que querem recriar a história com um elenco transgénero, não binário e multirracial. Para o casting, podem participar todas as pessoas e só há apenas uma exigência: algumas personagens, como o Sirius Black, têm de ser mesmo interpretadas por pessoas “não brancas”, revela o Daily Mail.


Harry Potter conquistou gerações e gerações e continua a encantar e a fazer parte do imaginário de muitas pessoas. Se no mundo das criaturas e monstros, há muita cor e formas diferentes, a mesma diversidade não existe nas personagens. Por ter sido feito num tempo – final dos anos 90 – em que estas temáticas não estavam tão presentes, ou por opção mesmo da autora, não se sabe, este novo projeto quer mudar este paradigma e tornar o Harry Potter o mais inclusivo possível.

A responsável pelo projeto e estrela de TikTok Megan Mckelli disse, ao Daily Mail, que o objetivo é que a comunidade de fãs “reflita a diversidade das personagens que eles tanto amam”. Para isso, Megan quer personagens de cor, com diferentes religiões e histórias queer.

E mais, segundo este novo guião, Harry não será o protagonista. A mãe, Lily Evans, vai ser “uma mulher trans ou não binária” e o pai, James Potter, um ator não caucasiano - “asiático, negro, afrodescendente, com ambiguidade étnica, multirracial, latino, hispânico, do Médio Oriente, do sul asiático, indiano ou ilhas do Pacifico”.



Só falta um pequeno grande pormenor para que este projeto avance: o “sim” da autora J.K. Rowling que, tendo em conta as acusações de transfobia em que esteve envolvida nos últimos tempos, poderá ser mais desafiante.


Assim que todas as autorizações estiverem em cima da mesa, as gravações vão ser iniciadas e os filmes serão transmitidos em websérie.



(Imagens: Instagram)