RFM - Só Grandes Músicas

Nesta cidade sueca, os corvos são contratados para apanharem beatas de cigarro das ruas

NA SUÉCIA, POR ANO, SÃO DEITADAS PARA O CHÃO MIL MILHÕES DE BEATAS DE CIGARRO

Jéssica Santos


Os corvos, na Suécia, têm agora uma nova função: apanhar as beatas de cigarro das ruas. E como recompensa, os corvos recebem comida, por cada vez que apanham uma beata e a colocam numa máquina para esse fim.


Mais do que manter os corvos da cidade de Södertälje, perto de Estocolmo, ocupados e produtivos, este método visa reduzir pelo menos 75% dos custos envolvidos na recolha de beatas de cigarro.

A ideia é da empresa Corvid Cleaning e os corvos em causa são os da Nova Caledónia que, segundo vários estudos, são tão bons a raciocinar como um humano de sete anos de idade. São, por isso, os mais fáceis de ensinar e de porem este projeto piloto em prática.

A empresa acredita que será possível, dentro de pouco tempo, implementar este projeto em outras cidades da Suécia.



A Fundação Keep Sweden Tidy, citada pelo The Guardian, diz que, por ano, mais de mil milhões de beatas são deitadas ao chão nas ruas da Suécia, representando 62% de todo o lixo. A cidade de Södertälje gasta 20 milhões de coroas suecas (1,9 milhões de euros) só na limpeza das ruas.


Consegues imaginar o dinheiro que poupariam com a ajuda destes corvos?


  • Partilha:

Artigos Recomendados
As 10 cidades mais acolhedoras...As 10 cidades mais acolhedoras do mundo e uma é portuguesaPREPARA-TE! DEPOIS DE LERES ESTE ARTIGO VAIS QUERER CONHECER, PELO MENOS, UMA DESTAS 1O CIDADES ACOLHEDORASmaisJulia Fox usa lenço na cabeça,...Julia Fox usa lenço na cabeça, Vogue França elogia e mulheres muçulmanas revoltam-seEM FRANÇA, É PROIBIDO USAR, EM ESPAÇOS PÚBLICOS, ROUPAS QUE CUBRAM O ROSTO. JULIA FOX USOU E NÃO SÓ NÃO FOI REPRIMIDA, COMO FOI ELOGIADA PELA VOGUEmaisRodrigo Guedes de Carvalho faz...Rodrigo Guedes de Carvalho faz apelo urgente: "Parem de gastar milhões e milhões de litros de água em canteiros e rotundas"O JORNALISTA DA SIC FEZ UM VÍDEO PARA ALERTAR PARA A FALTA DE ÁGUA E FEZ UM APELO URGENTE DIRIGIDO AOS PRESIDENTES DE CÂMARA DO NOSSO PAÍSmaisRFM Blind Date em direto no Ca...RFM Blind Date em direto no Café da Manhã!NA SEMANA DO AMOR, A RFM QUER QUE ENCONTRES O TEU AMOR EM DIRETO COM O CAFÉ DA MANHÃmaisMarco Horácio surpreende com o...Marco Horácio surpreende com o seu 1º podcast “Cão que ladra”MARCO HORÁCIO DÁ VOZ A PERSONAGENS QUE TEM NA CABEÇA EM NOVO PODCASTmais"Queria que ganhasse o Jardel"..."Queria que ganhasse o Jardel" - Miguel Coimbra dos D.A.M.A. à RFMOS D.A.M.A.,UMA DAS 10 BANDAS FINALISTAS DA ELEIÇÃO "A MAIOR BANDA POP PORTUGUESA DE TODOS OS TEMPOS", FIZERAM CAMPANHA NO WI-FI!maisEstudo indica que a palavra "m...Estudo indica que a palavra "mãe" deve ser substituída por "pessoa lactante" para criar uma linguagem neutraA UTILIZAÇÃO DE UMA LINGUAGEM NEUTRA NAQUILO QUE ESTÁ RELACIONADO COM A MATERNIDADE FOI POSTA EM PRÁTICA EM ALGUNS PAÍSES, COMO O REINO UNIDO E A AUSTRÁLIAmaisA maior banda pop portuguesa d...A maior banda pop portuguesa de todos os tempos! Vota aqui na tua preferida!A RFM QUIS ELEGER A MAIOR BANDA POP PORTUGUESA DE TODOS OS TEMPOS E CONTOU CONTIGO. DESCOBRE DIA 5 QUAL É, PARA TI, A MAIOR!mais
Top