Já é sabido que os cães têm medo do fogo de artifício e que isso lhes causa pânico e ansiedade. A diversão dos adultos pode custar caro aos nossos amigos de quatro patas e esta criança quis proteger o seu cão.

Em Gao'an, província de Jiangxi, na China, celebrava-se a aproximação do Ano Novo Chinês, e o ambiente que se vivia na cidade era de festa. Só que, para os animais, esta celebração pode significar momentos de pânico e, por isso, esta menina quis proteger o seu cão. No vídeo, enquanto se ouvem foguetes, vê-se a criança a tapar as orelhas do cão para o proteger do ruído. Um momento de verdadeira ternura que teve tantas reações na rede social chinesa Weibo que correu mundo.


Ninguém ficou indiferente ao gesto desta criança para com o seu cão. E de uma coisa temos a certeza: este vai ser dos vídeos mais adoráveis que vais ver hoje!



Assim que o fogo de artifício pára, a menina tira as mãos das orelhas do cão e continua a acariciá-lo.


O site Newsflare falou com a mãe da menina que conta que, quando a filha era bebé, e sempre que havia fogo de artifício nas proximidades de sua casa, costumava tapar-lhe os ouvidos para não ficar com medo. Este gesto teve tanto impacto na menina que o decidiu replicar no seu cão, longe de saber o impacto que o fogo de artifício pode ter nestes animais.


(Imagens: Reprodução do vídeo Instagram)