Enquanto decorriam as filmagens da 5ª temporada de "The Crown", em Doncaster, condado de South Yorkshire, no norte de Inglaterra, várias “joias” da coroa e muitos outros adereços foram roubados das imediações, onde estava todo o apoio de bastidores à série britânica, na noite de 16 de fevereiro, tal como adianta o The New York Times.


Segundo a polícia e a Netflix, foram furtadas cerca de 200 peças, num valor aproximado de 180 mil euros e tanto os antiquários como comerciantes de joias e antiguidades foram já avisados do furto para que se mantenham atentos. Segundo a produção responsável pela série “The Crown”, nem as filmagens, nem as datas vão sofrer atrasos, devido a este roubo de tantas peças e adereços imprescindíveis para a rodagem da série com estreia marcada para novembro deste ano.


Apesar de serem réplicas das joias da coroa, existem elementos de algum valor como vários conjuntos de candelabros de prata e de ouro, um mostrador de um relógio de William IV, copos de cristal, outros adereços de prata e uma réplica de um ovo Fabergé.



A 5ª Temporada da série “The Crown” segue com outros atores. Vamos ver, por exemplo, no papel da rainha Elisabete II a atriz Imelda Staunton, antes interpretado por Olivia Colman. Também o papel do príncipe Carlos vai ser deixado por Josh O’Connor e, nesta 5ª temporada, interpretado por Dominic West.


A Netflix já adiantou que a série vai ter 6 temporadas, no total, e para já aguardamos a 5ª, em novembro deste ano, possivelmente com réplicas das réplicas das joias da coroa, depois deste roubo ocorrido numa noite de fevereiro, no set das filmagens do “The Crown”.