"The Simpsons" voltaram a mostrar que, alegadamente, têm alguns poderes de adivinhar o futuro...


Após o colapso da Toys R Us, em 2004, a eleição de Donald Trump, a invasão do Capitólio, nos Estados Unidos, a tomada de posse de Kamala Harris e a erupção do vulcão, em La Palma - tudo "previsto" pelos "The Simpsons" -, o mais recente conflito levado a cabo pela Rússia faz também parte do livro de coincidências (ou não!) da série.


As forças militares russas invandiram o território ucraniano e, em poucas horas, o terror, o medo e o caos espalharam-se pelo mundo e, sobretudo, pela Ucrânia. Nas redes sociais, algumas cenas de um episódio, lançado em 1998, dos "The Simpsons" começaram a circular e rapidamente se tornaram virais. Isto porque, nesse episódio, as personagens falaram do regresso da União Soviética ao mesmo tempo que se viram tanques de guerra a invandir a Alemanha, o reaparecimento do muro de Berlim e de Lenine.


Apesar das diferenças, houve fãs da série e utilizadores do Twitter que consideraram esse episódio, transmitido há 24 anos, como uma premonição.



Questionado sobre se esta é, mais uma vez, uma mera coincidência dos "The Simpsons", Al Jean, o criador da série, respondeu ao "The Hollwyood Reporter": "Odeio dizê-lo, mas eu nasci em 1961, pelo que 30 anos da minha vida foram passados sob a sombra da União Soviética. Por isso, para mim, isto é, infelizmente, mais a norma do que uma premonição. Apenas percebemos que as coisas iriam piorar. (...) Em 1998, quando o clip foi lançado, estávamos talvez no apogeu das relações EUA-Rússia. Mas, desde que Putin entrou, quase toda a gente alertou que é alguém vil e que coisas más iriam acontecer”.


Mais uma vez, "The Simpsons" deixam a questão no ar... Será que têm mesmo um dedo que adivinha?





(Imagens: Reprodução de vídeo do Twitter e Instagram)