Um erro de um dos pivôs da CNN Portugal está a levantar uma grande polémica!


Há poucos dias, Pedro Bello Moraes enganou-se por duas vezes quando disse que a música "Imagine" era de Elton John. Afinal, era sim de José Cid. À terceira tentiva de emendar o erro, Pedro Bello Moraes afirmou que o autor da música era, na realidade, John Lennon.


Só que as redes sociais, mais uma vez, não perdoaram este lapso e o vídeo foi, naturalmente, muito visto e comentado. Até que chegou mesmo a José Cid, que, há poucas horas, fez um vídeo para mostrar a sua inginação e o facto de não ter achado piada ao sucedido.


Nas palavras de José Cid, a "CNN Portugal acaba de confundir de uma forma grosseira, agressiva e desrespeitadora a autoria do tema ‘Imagine’, do John Lennon, dizendo a rir e a gozar que o tema era da minha autoria e depois emendando. Tanto o locutor como a própria locutora que estava lá a rir […] é uma coisa muito feia".


O músico português acrescentou que "é altamente traumatizante aquilo que me fizeram no telejornal que deveria ser um serviço público e não um stand-up comedy… Uma agressão destas à minha criatividade, à minha autoria, à minha voz".



José Cid referiu ainda que está "profundamente devastado" com a situação e muitos dos seus fãs aplaudiram a sua reação.


Pouco tempo depois de o vídeo ter sido publicado, José Cid foi contactado pelo "Correio da Manhã" a quem confirmou que vai processar a CNN Portugal. Para o músico português, "fazer uma piada destas numa altura de guerra fica mal. Vou processar. Não basta um pedido de desculpas".


No mesmo vídeo, José Cid mostrou-se solidário com o povo ucraniano e revelou que está a pensar acolher em sua casa um casal de refugiados com crianças. Até lá, o músico está a dar concertos solidários.




(Imagens: Reprodução de vídeo do Facebook)