Tens conta de Netflix? Partilhas essa conta com amigos? Cuidado, porque essa partilha, apesar de muito generosa, também poderá ficar cara. A Netflix está a pensar em colocar em prática uma nova medida para quem partilha senhas entre pessoas que não vivem na mesma casa. Não se trata de uma multa, mas sim de uma taxa extra.


Por cada membro extra, a Netflix quer cobrar uma taxa de dois euros. Ou seja, sempre que emprestares a tua conta a um novo amigo, essa partilha terá o custo aproximado de 2 euros e o valor será pago pelo novo membro. O anúncio desta nova medida foi feito no site oficial da Netflix, que diz que este tipo de partilhas de contas está fora de controlo e a afetar "a capacidade [da empresa] de investir em ótimos novos filmes" para os utilizadores.




Portanto, se te inseres neste grupo prepara-te porque em breve a forma como partilhas a Netflix pode mudar. A Netflix diz ainda que esta taxa extra permitirá garantir "facilidade e segurança" nestas trocas de contas.

"Sempre facilitámos a partilha da conta Netflix para as pessoas que vivem juntas, com características como perfis separados e várias transmissões nos nossos planos Standard e Premium. Embora tenham sido extremamente populares, também criaram alguma confusão sobre quando e como a Netflix pode ser partilhada", lê-se na nota.

Esta medida já está em vigor na Costa Rica, Peru e Chile. A boa notícia é: ainda não é certo que chegue a Portugal. Para já, a Netflix ainda não confirmou se irá implementar esta medida em todos os países e tudo dependerá dos resultados dos primeiros testes. Para já, fica a dúvida no ar e o alerta da Netflix.