No vasto e imenso mundo da Internet, existem testes, quizzes e desafios para todos os gostos. Vai na volta surgem imagens que podem ter várias interpretações ou que dependem daquilo que cada um vê. São as chamadas ilusões de ótica! Em tempos, houve o famoso vestido azul e dourado e, mais recentemente, foi um número que dividiu a Internet.


Agora, o mais recente desafio é uma imagem de uma menina, de uma caveira e de uma paisagem. Quem a vê parece que só consegue ver um destes elementos.


O desafio é lançado pelo jornal "The Sun", que escreve que "a primeira coisa que vê nesta ilusão pode revelar a sua maior força". A imagem, partilhada pelo site "Your Tango" e da autoria de Karl Kwasny, aparenta ter sido tirada de um livro infantil, mas, na verdade, parece que tem muito a dizer sobre a personalidade de quem a vê.


E tal como qualquer exercício, desafio ou jogo, este está a deixar os utilizadores das redes sociais intrigados...


Assim, para saberes mais alguns detalhes sobre a tua personalidade, deves responder à pergunta: vês uma menina, uma caveira ou uma paisagem?



Os resultados


Se vês uma menina...

“Tens um dom único. Tens uma capacidade única de superar os maiores obstáculos com facilidade. (...) Dentro de ti, há um espírito jovem e resiliente que te faz enfrentar desafios. Não te curvas sob pressão, mesmo em circunstâncias difíceis”, lê-se na explicação dada pelo site "Your Tango".


Se vês uma caveira...

“Se viste uma caveira quando olhaste para a imagem, não entres em pânico! O simbolismo relativo aos teus traços de personalidade não poderia ser mais positivo, pois o crânio é um sinal de que a tua maior força é o teu poder intelectual. Há anos que os crânios são usados na arte e na literatura para representar o poder da mente", lê-se no mesmo site.


Se vês uma paisagem...

“Se viste a paisagem antes de qualquer outra coisa significa que a tua maior força é a capacidade de confiar no teu instinto. Em situações em que outros entrariam em pânico, (...) tu segues o teu instinto e, eventualmente, vais encontrar o caminho que funciona para ti. És o tipo de pessoa que pode sempre confiar no seu instinto para tomar as decisões certas", explica o mesmo site.