Esta poderia ser uma história em que a ficção toma conta da realidade. Não fosse o grupo de assaltantes detido e poderia ser um momento à la "Lupin".

Lembras-te desta série francesa que fez o maior sucesso assim que estreou? A série "Lupin" conta a história de Assane Diop, protagonizado por Omar Sy, que é a versão moderna da personagem Arsène Lupin, dos romances policiais de Maurice Leblanc.

Assane segue o seu legado, métodos e truques para descobrir quem incriminou o seu pai e, muitas vezes, isso passa por cometer assaltos com a maior destreza de sempre, que foi o que não aconteceu neste caso.


No passado dia 25 de fevereiro, um grupo de cerca de 20 pessoas assaltou a equipa da série "Lupin". Encapuçados, invadiram as filmagens da nova temporada de "Lupin" e roubaram material no valor de quase 300 mil euros.



Foram precisos alguns dias de buscas - e foi encontrado parte do material roubado - para descobrir quem fazia parte do grupo. No passado dia 9 de março, sete pessoas, que estiveram envolvidas no assalto, foram detidas.


A rádio RTL revela que alguns dos jovens detidos, de idades compreendidas entre 13 e 21 anos, constavam nos ficheiros da polícia. Dos sete detidos, três ficaram em prisão preventiva e quatro em liberdade, com apresentações periódicas às autoridades. Os restantes ainda estão à solta.


"Lupin" não é a primeira série a ser alvo de um assalto.

Também a série "The Crown" foi alvo de um assalto durante as filmagens, no qual foram roubadas várias “joias” da coroa e muitos outros adereços.