Já lá vai o tempo em que o argumentista, produtor, escritor e criador de "La Casa de Papel" pensava em bancos, assaltos, dinheiro e assaltantes. Terminada a série, que conquistou milhares de pessoas nos quatros cantos do mundo, Álex Pina decidiu criar uma nova série que promete, mais uma vez, deixar os espetadores colados ao ecrã.


A nova série tem a Covid-19 no centro das operações e as pessoas estão também fechadas num único espaço. Esta nova história vai passar-se num bunker subterrâneo de luxo em plena pandemia de Covid-19.


A ideia surgiu depois de Álex Pina ter lido um artigo em outubro do ano passado que dava conta que alguns milionários estavam mesmo a comprar bunkers para escaparem ao vírus. Em declarações ao site "Hollywood Reporter", o argumentista de "La Casa de Papel" contou que alguns desses abrigos tinham "15 pisos, com serviços exclusivos como cinema, piscina, spa, ginásio, jardins e mantimentos para sobreviverem durante mais de cinco anos. Uma comunidade subterrânea para 75 pessoas. E começámos a pensar sobre como seria a vida lá. As relações sociais, familiares e românticas num abrigo para o qual tinham fugido.”


Esse foi assim o ponto de partida para Álex Pina pensar em tornar essa aparente realidade num produto de ficção.


Para já, são apenas conhecidos estes detalhes sobre a nova série que vai estrear na Netflix, no próximo ano. A par desta série, o criador de "La Casa de Papel" está dedicado ao spin-off de Berlin.



(Imagens: Instagram)