O vídeo de Amelia a cantar uma música do filme “Frozen” num bunker em Kiev, em plena guerra na Ucrânia, correu mundo. Agora, duas semanas depois de se ter tornado viral, Amelia já se encontra a salvo e abriu um concerto solidário, na Polónia, para milhares de pessoas.

A menina cantou o hino da Ucrânia e o dinheiro angariado com a compra dos bilhetes foi, segundo a CNN, doado a uma das fundações de caridade mais antigas e experientes da Polónia que apoia as vítimas desta guerra.



Amelia entrou no palco meio a medo, mas depressa ganhou a confiança necessária para enfrentar o público e desfrutar da sua performance.


Numa questão de semanas, a vida desta criança mudou drasticamente, à semelhança de todas as vítimas da guerra na Ucrânia. Mas foi a sua pureza e felicidade, em poder cantar para os que partilhavam o abrigo com ela, que contagiou tudo e todos e permitiu esquecer por momentos o caos e destruição que se vivia lá fora. O vídeo foi partilhado nas redes sociais e alcançou milhares de visualizações.