É o dia mais curto do ano, na verdade, porque diminuímos uma hora ao nosso dia.

Na madrugada de dia 30 de março, quando for uma da manhã adiantamos os relógios para as duas.

Só que esta hora que nos é tirada significa que os nossos dias vão ter mais luz e mais sol, até mais tarde, até ao próximo outubro. E isto dá-nos a sensação de “dias mais compridos”, o que é bom!

Se a hora de inverno traz com ela dias mais curtos, do ponto de vista da luz, a partir do último domingo de março, a hora de verão satisfaz-nos bastante!

Existe, é claro, uma certa tendência para jantares e para te deitares mais tarde, o que pode diminuir as tuas horas de sono. Tirando isto, em princípio, só há vantagens 😊


Como podes usar mais horas, nos teus dias, com a hora de verão?


Caminhada

Podes fazer uma caminhada no fim do teu dia de trabalho, ainda com luz e sol.

Se vives perto de um rio ou do mar, é o ideal!

Se fizeres estes passeios junto de árvores, num jardim ou até à volta do quarteirão é agradável na mesma porque o dia é comprido e tens a sensação de ter mais horas no teu dia!


Passear o cão

Passear o cão é mais agradável no horário de verão. Sem casacos e sem chapéus de chuva, com o sol a pôr-se, é tão apaziguante dares uma voltinha com o teu cão...



Mais encontros

Combina uns encontros com os teus amigos, a seguir ao trabalho. Aproveita o nosso país fantástico, com sol e com excelentes sítios para desfrutares de dias mais compridos.


Ficar na praia até às tantas

Nos fins de semana, feriados e férias, podes ficar na praia, na piscina ou numa praia fluvial até o sol se pôr porque o dia parece que não acaba mais.



Comer ao ar livre

Como ainda é de dia, à hora de jantar, comer na varanda passa a ser também uma possibilidade, com o horário de verão ou, se tiveres essa sorte, no jardim ou no terraço.


Mesmo que não te apeteça fazer nenhuma destas coisas, só o facto de termos dias mais compridos, com luz até mais tarde, é ligeiramente melhor do que dias curtos e mais escuros.

Bem vinda, hora de verão!