Os Foo Fighters encontravam-se em Bogotá, Colômbia, para uma atuação no festival Estéreo Picnic e foi no quarto do hotel que Taylor Hawkins, de apenas 50 anos, foi encontrado sem vida, esta sexta-feira.


A banda, que já cancelou a sua vinda ao Rock in Rio Lisboa, confirmou a morte do seu baterista no Twitter: "A família Foo Fighters está devastada pelo trágico e prematuro desaparecimento do nosso querido Taylor Hawkins. O seu espírito musical e risos contagiantes viverão para sempre connosco", "Os nossos corações estão com a mulher, filhos e família".



As reações à morte do músico chegam de todos os lados, nas redes sociais. Billy Idol, Ringo Starr, Gene Simmons dos Kiss, Ozzy Osbourne, Slask dos Guns N’Roses e Miley Cyrus são alguns nomes do mundo artístico que lamentam profundamente esta perda.


Assim que a trágica notícia foi tornada pública, muitos fãs já estavam no recinto do concerto, em Bogotá, e, por isso, não arredaram pé porque queriam prestar uma homenagem sentida a Taylor Hawkins. Algumas fotografias partilhadas nas redes sociais mostram que se acenderam velas no palco do festival, onde o comunicado oficial da banda foi projetado.



(Imagem: Wikimedia Commons)