Atualmente, o custo de vida está mais alto do que nunca. Muitos portugueses (e não só!) têm-se deparado com os preços dos alimentos a subir, bem como a conta da eletricidade e do gás a aumentar. Além das rendas muito elevadas das casas e dos salários baixos, deve sobrar muito pouco ao final do mês.


Infelizmente, esta realidade não se passa apenas em Portugal. Também os ingleses têm tido pouca margem de manobra face ao aumento do custo de vida. Diz o jornal britânico "Metro" que o Reino Unido está a enfrentar a "subida da inflação, uma crise energética e um aumento de impostos", pelo que muitos estão preocupados com as despesas que aí vêm.


Para aliviar as despesas de algumas famílias, dois chefes decidiram oferecer um incentivo extra aos seus colaboradores. São eles David Anderson e Alex Vickers, gerentes de diferentes empresas de construção, que estão a fazer um esforço para apoiar os seus trabalhadores neste período difícil. E, por isso, na Joseph Parr, gerida por David Anderson, cada colaborador recebeu cerca de 891 euros (750 libras) como um "suplemento energético", tal como conta o jornal britânico "Metro".


Os combustíveis também sobem a olhos vistos no Reino Unido, e para fazer face a esse aumento, o gerente, David Anderson, afirmou que, entre os colaboradores, "há medo de que o combustível suba mais porque pagavam 60 libras para abastecer e agora pagam 80 libras". E, por isso, o chefe pensou que "era uma boa ideia dar-lhes esse impulso". Já no início do ano, David Anderson tinha ajudado os seus trabalhadores com um aumento dos salários "para compensar o aumento da inflação", de acordo com o jornal britânico "Metro".


Já na empresa Vickers Construction, gerida por Alex Vickers, os colaboradores receberam cerca de 297 euros (250 libras). O chefe revelou, em declarações ao jornal britânico "Metro", que "o pessoal é como uma grande família, estão connosco há muito tempo" e, por isso, ajuda-os "sempre que posso". Confessou ainda que "250 libras não é uma fortuna", mas, de certeza, que vai fazer uma grande diferença.



No Dia Internacional da Diversão no Trabalho, assinalado a 1 de abril, são incentivos como estes que valem a pena enaltecer e que fazem com que os trabalhadores se mantenham felizes e motivados.


Também em Portugal, várias empresas têm dado incentivos aos seus colaboradores que fazem toda a diferença no dia a dia e na forma como encaram o trabalho.