A novela que envolve Will Smith e Chris Rock continua.

Após a bofetada que marcou a 94.ª cerimónia dos Óscares, o pedido de desculpas de Will Smith e o silêncio quebrado de Chris Rock surgem, a cada dia que passa, novos pormenores e informações que envolveram a agressão.


Quem falou, mais recentemente, foi Will Packer, o produtor desta edição da entrega de prémios. Numa entrevista ao "Good Morning America", transmitida esta sexta-feira, o produtor revelou que esteve com o humorista e com agentes da polícia, após o ato de Will Smith, e que estes tinham condições para o deter. Isto dependeria se Chris Rock quisesse apresentar queixa...


O humorista não quis e, de acordo com Will Packer, a polícia de Los Angeles estava "preparada para ir" e, na altura, disse "pode apresentar queixa e podemos detê-lo". "À medida que ia falando, o Chris rejeitou todas as opções. Foi do género, 'não, eu estou bem'. (...) Os agentes da LAPD [polícia de Los Angeles] acabaram de dar as opções e disseram, 'gostaria que tomássemos alguma medida?' E ele disse, 'não'", acrescentou o produtor, em entrevista ao "Good Morning America".


Apesar de muitos criticarem o facto de a polícia não intercedido imediatamente, Will Packer confirmou que essa possibilidade esteve em cima da mesa, mas foi rejeitada por Chris Rock.



Até ao momento, a Academia de Cinema de Hollywood fez saber que condenou a atitude de Will Smith e que abriu uma "revisão formal ao incidente, que vai ter em conta "mais ações e consequências de acordo com os nossos estatutos, códigos de conduta e lei da Califórnia".