Foi sofrido, emocionante e enervante! Após a fase de qualificação e os jogos de play-off, Portugal carimbou a sua passagem para o Campeonato do Mundo, que acontece em Qatar, entre 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano.


A alguns meses do arranque do Mundial de 2022, já são conhecidos os adversários da Seleção Nacional. A equipa das quinas vai defrontar o Gana, a 24 de novembro, o Uruguai, a 28 de novembro, e a Coreira do Sul, a 2 de dezembro, entre as 16h e as 20h.


Entre os oito estádios preparados para acolher as seleções apuradas para o Campeonato do Mundo, há um que se destaca. É ele o Stadium 974, também conhecido como Ras Abu Aboud Stadium, localizado em Doha, que foi totalmente feito por contentores marítimos.


O novo campo de futebol pôs-se de pé através de blocos modulares feitos a partir de 974 contentores marítimos reciclados, de acordo com a "CNN Portugal", e tem capacidade para 40 mil pessoas. Este estádio, à semelhança de outros, vai ser desmontado no final do Campeonato do Mundo e os contentores vão ser aproveitados para outras construções.


Este é também o primeiro estádio do mundo, utilizado numa competição da FIFA, que pode ser desmontado e facilmente montado numa outra parte do mundo. As fotografias e os vídeos falam por si!



O Stadium 974 vai ser o palco de sete jogos do Campeonato do Mundo, sendo um deles de Portugal, que joga no dia 24 de novembro, contra o Gana.


A contagem decrescente já começou e todos os portugueses vão estar a torcer!