Serão estranhos ou demasiado originais e peculiares?


Espalhados pelo mundo, existem alguns hotéis que, pela sua forma, altura, local ou cor, se destacam de todos os outros. São curiosos, extravagantes e verdadeiramente impressionantes. Todos eles querem oferecer uma estadia e experiência diferentes a quem os escolhe e, pelas imagens, conseguem-no!


Vamos lá conhecê-los 🔎


- The Manta Resort, Zanzibar


Este é um hotel que tem um dos quartos, literalmente, debaixo de água.


Em 2013, o The Manta Resort construiu, através de uma engenhosa estrutura, um piso que fica quatro metros abaixo da linha do mar. Os hóspedes têm assim a oportunidade de ver de bem perto os peixes e de dormir muito próximos deles.


Há quem diga que já houve um ou outro polvo e lulas a visitá-los...



- Montaña Mágica Lodge, Chile


Na Reserva Natural de Hulio, no Chile, ergue-se um hotel que tem a forma de um vulcão e que é acompanhado por uma fonte, que brota água que chega às janelas dos quartos.


No meio da natureza, este é um hotel digno de conto de fadas, mas os hóspedes têm de ter alguma coragem para o visitarem. Isto porque têm de atravessar uma ponte de corda para entrar!


Será que eras capaz?



- Kumbuk River Resort, Sri Lanka


Para os amantes e fascinantes por elefantes, este pode muito bem ser o hotel ideal!


Localizada num resort ecológico, esta vila foi totalmente feita com materiais de origem local e com uma forma muito pouco habitual. Aqui, podes ficar a dormir dentro de um grande elefante e ainda tens a oportunidade de ver alguns bem reais nas proximidades.



- Giraffe Manor, Nairobi, Quénia


Já imaginaste o que é estar a tomar o pequeno-almoço e partilhá-lo com uma ou outra girafa? Este hotel recebe hóspedes, mas é, sobretudo, a casa das girafas Rothschild, uma espécie em vias de extinção.


A visita das girafas pode acontecer de manhã e à noite e é propositado... Os animais enfiam os seus longos pescoços nas janelas do hotel na esperança de conseguirem alguma sobremesa, antes de regressarem para o seu habitat.



- Hotel Can Sleep, Lago Skanderborg, Dinamarca


Os hóspedes e viajantes que não dispensam uma cerveja, onde quer que passam, têm neste hotel a oportundiade de dormirem dentro de uma das latas.


Este é um hotel em que os quartos têm a forma de uma lata de cerveja gigante, com 3,80 metros de altura. Para tal, têm de viajar até à Dinamarca e somente no mês de agosto porque é só nessa altura que este peculiar hotel abre as portas ao público.



- The Wine House Hotel, Quinta da Pacheca, Portugal


Por fim, mas não menos importante... Apresentamos-te um dos hotéis mais originais de Portugal!


Neste hotel, os hóspedes têm a oportunidade de dormir num enorme barril de vinho ao mesmo tempo que desfrutam da vista.


Conhecido como um dos hotéis de charme do Douro, o The Wine House Hotel já ganhou muitas distinções nacionais e internacionais!