Se estás a ler este texto com um gato ao lado, agradece-lhe. Porque graças a ele estás mais atraente, saudável e feliz. Como é que um gato pode ter assim tanta influência na tua aparência? Graças a um parasita transmitido por gatos.

Uma investigação realizada na Finlândia, e divulgada pelo jornal The Sun, avaliou 213 adultos e concluiu que os homens e mulheres portadores do patógeno Toxoplasma gondii – transmitido por estes animais – eram considerados mais atraentes e saudáveis. Isto porque este patógeno aumenta o nível de testosterona nos homens enquanto que nas mulheres o reduz, e também promove a queima de calorias.



E os benefícios não acabam por aqui. Os portadores deste patógeno apresentaram também diferenças em termos de humor. As mulheres revelaram-se mais persistentes, calorosas e extrovertidas e os homens mais expeditos, ciumentos e desconfiados.


Portanto, se tens um gato a probabilidade de usufruíres de alguns - se não de todos - destes benefícios é grande. Qual é a probabilidade de agora ires a correr buscar um gato?