Uma fotografia em que surge vestido de noiva: isto foi o suficiente para despoletar uma avalanche de comentários negativos tanto a David Fonseca, como à estilista Pureza de Mello Breyner.


A partilha da fotografia em que o cantor surge vestido de noiva foi feito pela estilista: "Eu diria que é a noiva mai' linda que fiz até hoje". David Fonseca vestiu-se assim para o seu mais recente videoclipe, "Live It Up".



O que não se esperava era que esta fotografia despoletasse tantos comentários negativos. "Mas isto é um homem. Está a brincar?", "Claramente que estavam sem muitas vendas. Não sei se vão conseguir safar-se com estes truques pobrezinhos", "Compreendo a ironia à liberdade de género… Mas se é tão bom estilista, não precisa desta publicidade" ou "Realmente para a publicidade vale tudo! Que triste a falta de criatividade".


No meio de tanta polémica, houve quem também defendesse a estilista e o cantor. "Ando eu a ensinar a minha filha de 5 anos que cada um pode vestir e usar o que quiser, e que vestidos e maquilhagens não são coisas só para as meninas, para depois chegar aqui e haver tanta mente pequena a criticar um homem só porque escolheu vestir um vestido de noiva."

O dia em que a fotografia foi publicada dá também que pensar. "Fico chocada com os comentários que leio aqui. Principalmente num dia em que festejamos a liberdade. Portugal ainda tem um longo caminho pela frente. É só um homem com um vestido de noiva! Relax malta! Vão ver que vão ser muito mais felizes", disse a atriz Matilde Breyner, irmã da estilista Pureza de Mello Breyner.