Cristina Ferreira começou o dia desta quinta-feira a celebrar! A apresentadora e diretora de entretenimento e ficção da TVI é uma das "100 mulheres mais poderosas do país", de acordo com uma lista divulgada pela revista "Sábado".


Na área de Media e Entretenimento, o primeiro lugar é ocupado por Cristina Ferreira, que é vista pela revista semanal como "uma das mulheres mais influentes do país". E isto prende-se com o seu percurso profissional, pelas passagens pela RTP, pela SIC e agora na TVI, onde assume o "cargo de administradora não executiva, a que somou a participação no capital social da Media Capital, algo que sempre desejou."


A revista Sábado destacou ainda a "exigência e o perfecionismo, que podem ser confundidos com teimosia e narcisismo" de Cristina Ferreira, que "já deixou a sua marca no entretenimento português e que ainda poderá dar que falar noutras áreas, como a política."


A esta distinção juntam-se tantas outras, mas Cristina Ferreira fez questão de enaltecer esta em particular. A apresentadora utilizou as redes sociais para agradecer o facto de ser uma das "100 mulheres mais poderosas do país" e reforçou que tudo se deve ao seu trabalho.



A par de Cristina Ferreira, as restantes capas desta edição da revista Sábado contam com Patrícia Mamona, atleta de triplo salto, Leonor Beleza, presidente da Fundação Champalimaud, e Lucília Gago, procuradora-geral da República. O ranking anual das "100 mulheres mais poderosas do país" aborda 11 áreas distintas: política, empresas, gestão, justiça, ciência e saúde, cultura, educação, desporto, administração pública, organizações internacionais e média e entretenimento.



(Imagens: Instagram)