Após um dérbi, jogadoras de futebol feminino do Benfica e do Sporting têm um grande momento de fair-play

MOMENTOS DEPOIS DO APITO FINAL DO JOGO ENTRE O BENFICA E O SPORTING, DUAS JOGADORAS ABRAÇARAM-SE NUM MOMENTO DE GRANDE FAIR-PLAY

Madalena Costa


O futebol também pode ser palco de muitas iniciativas solidárias e de grandes momentos de fair-play, em que as rivalidades ficam para trás.


Um destes momentos foi protagonizado por duas jogadoras de futebol feminino do Benfica e do Sporting. Após um dérbi, disputado este domingo, entre as águias e as leoas, Jéssica Silva, jogadora do Benfica, e Ana Borges, jogadora do Sporting, tiveram um momento de grande fair-play no túnel de acesso aos balneários.


As duas jogadoras abraçaram-se, após o apito final que ditou a vitória do Benfica e a conquista do bicampeonato em futebol feminino, e mostraram que as cores que defendem não são superiores à amizade que têm uma pela outra.


Jéssica Silva confidenciou, em declarações ao "Canal 11", que Ana Borges é uma das suas maiores referências e a jogadora do Sporting revelou que "faz parte, umas vezes, ganhámos nós, outras vezes é o Benfica e há que dar os parabéns".



A atitude das jogadoras do Benfica e do Sporting valeu muitos comentários elogiosos no vídeo partilhado pelo "Canal 11", entre os quais se destacam: "Que exemplo", "Neste desporto que tanto ódio alimenta, mais uma vez as mulheres a dar um grande exemplo", "Isto sim é futebol", "Bela demonstração de desportivismo".


A par deste gesto de grande fair-play, houve um outro momento que marcou este dérbi. O Estádio da Luz recebeu cerca de 14 mil pessoas, sendo este um novo recorde de público em provas oficiais de futebol feminino, de acordo com a Federação Portuguesa de Futebol.




(Imagens: Reprodução de vídeo do Instagram)


  • Partilha:

Artigos Recomendados
"Que barulho é este, na RFM?" ..."Que barulho é este, na RFM?" Vê aqui os palpites errados"Que barulho é este, na RFM?" o jogo que está a deixar os portugueses colados à rádio. Estão 150 mil euros em jogomaisMenina ucraniana fugiu da guer...Menina ucraniana fugiu da guerra, veio para Portugal e já sabe cantar música de Sara CarreiraMARIIA CHEGOU A PORTUGAL HÁ UM MÊS E MEIO E DECIDIU APRENDER A MÚSICA "LEVA-ME A VIAJAR" DE SARA CARREIRAmaisE o que é que estes 4 chefs te...E o que é que estes 4 chefs te vão servir no Rock in Rio Lisboa? Descobre aquiJUSTA NOBRE, MIGUEL CASTRO E SILVA, NOÉLIA JERÓNIMO E VÍTOR SOBRAL VÃO ESTAR NO CHEFS GARDEN DO ROCK IN RIO A COZINHAR PARA TI NO ROCK IN RIOmaisOuve a RFM e vai com 3 amigos ...Ouve a RFM e vai com 3 amigos ao Rock in Rio Lisboa 2022ROCK IN RIO LISBOA ESTÁ DE VOLTA EM JUNHO COM A RFM. VÊ AQUI O CARTAZ.maisPara este jornal espanhol, est...Para este jornal espanhol, esta estação de metro em Portugal é uma das mais bonitas do mundoESTA ESTAÇÃO DE METRO FICA EM LISBOA E DESDE A SUA ABERTURA - EM 1998 - TEM ARRANCADO ELOGIOS DE TODO O MUNDOmaisU2 surpreendem com concerto no...U2 surpreendem com concerto no metro de KievBONO E THE EDGE, DOS U2, SURPREENDERAM COM CONCERTO SURPRESA NA ESTAÇÃO KHRESCHATYK E O CONVITE FOI FEITO PELO PRESIDENTE ZELENSKYmaisTatanka surpreende concorrente...Tatanka surpreende concorrente do "The Voice Kids", que fica boquiabertoA 3.ª EDIÇÃO DO "THE VOICE KIDS" COMEÇOU, ESTE DOMINGO, E O PALCO FOI OCUPADO PELO TALENTO DOS MAIS PEQUENOSmaisPerguntas perfeitas para fazer...Perguntas perfeitas para fazer num primeiro encontroVAIS TER UM PRIMEIRO ENCONTRO E NÃO SABES O QUE É QUE VAIS FALAR? HÁ MUITA COISA POR ONDE PEGAR E SEM TOCAR NAQUELES TEMAS SENSÍVEIS COMO: RELIGIÃO, POLÍTICA OU FUTEBOLmaisE o troféu de melhor canção no...E o troféu de melhor canção nos prémios da música portuguesa foi para…“ONDE VAIS”, DE BÁRBARA BANDEIRA E CARMINHO, FOI ELEITA A "CANÇÃO DO ANO", NOS PLAY- PRÉMIOS DA MÚSICA PORTUGUESAmais
Top