O futebol também pode ser palco de muitas iniciativas solidárias e de grandes momentos de fair-play, em que as rivalidades ficam para trás.


Um destes momentos foi protagonizado por duas jogadoras de futebol feminino do Benfica e do Sporting. Após um dérbi, disputado este domingo, entre as águias e as leoas, Jéssica Silva, jogadora do Benfica, e Ana Borges, jogadora do Sporting, tiveram um momento de grande fair-play no túnel de acesso aos balneários.


As duas jogadoras abraçaram-se, após o apito final que ditou a vitória do Benfica e a conquista do bicampeonato em futebol feminino, e mostraram que as cores que defendem não são superiores à amizade que têm uma pela outra.


Jéssica Silva confidenciou, em declarações ao "Canal 11", que Ana Borges é uma das suas maiores referências e a jogadora do Sporting revelou que "faz parte, umas vezes, ganhámos nós, outras vezes é o Benfica e há que dar os parabéns".



A atitude das jogadoras do Benfica e do Sporting valeu muitos comentários elogiosos no vídeo partilhado pelo "Canal 11", entre os quais se destacam: "Que exemplo", "Neste desporto que tanto ódio alimenta, mais uma vez as mulheres a dar um grande exemplo", "Isto sim é futebol", "Bela demonstração de desportivismo".


A par deste gesto de grande fair-play, houve um outro momento que marcou este dérbi. O Estádio da Luz recebeu cerca de 14 mil pessoas, sendo este um novo recorde de público em provas oficiais de futebol feminino, de acordo com a Federação Portuguesa de Futebol.




(Imagens: Reprodução de vídeo do Instagram)