A 66.ª edição do Festival Eurovisão da Canção chegou ao fim e a Ucrânia foi quem levou o troféu do primeiro lugar, após ter recebido uma votação esmagadora do público. A festa fez-se e muitos aplaudiram a vitória daquele país que, por momentos, sorriu e celebrou no meio de uma guerra.


Já no que toca a Portugal, a canção "saudade, saudade", de Maro, conquistou um honroso nono lugar, após a votação conjunta do júri e do público.


Só que até ao momento final, em que se ficou a saber o país vencedor desta edição, deu-se a votação dos 40 países em concurso. Quando chegou a vez de Portugal, Tatanka - o porta-voz do júri português - revelou a pontuação dada, entre a qual saltou à vista os 12 pontos dados a Espanha.


Muitos portugueses esperavam alguma retribuição do país vizinho, mas tal não se veio a verificar, pelo que alguns se mostraram indignados. Um deles foi Ana Garcia Martins, mais conhecida por Pipoca Mais Doce, que escreveu, no Instagram, que "Espanha não nos deu um mísero ponto na Eurovisão e nós - burros - demos-lhes 12". A humorista continuou e disse que lhe "custa a entender como é que nós levamos uma música tão bonita e delicada como a da Maro e depois damos a pontuação máxima à Anitta de Badajoz."


O comentário mordaz e irónico da humorista não ficou para trás, uma vez que Ana Garcia Martins propôs, em jeito de brincadeira, invadir "Madrid já amanhã" ou então "nunca mais lhes comprar caramelos ou ir passear para os corredores do El Corte Inglés e não comprar nada".



Nos comentários, muitos seguidores entraram na brincadeira e sugeriram ideias de como "castigar" o país vizinho. Entre eles, lê-se: "Enviamos a Maria leal para Madrid em tom de castigo", "Quando formos a Madrid vamos todos ao Parque do Retiro fazer xixi no lago. Isso sim vai-lhes doer de certezinha" e ainda "Vamos invadir o Mercadona! Amanhã às 9h quero todo o mundo com pás e marretas".


(Imagens: Instagram)