És dos que está sempre à procura de um parque para fazeres um piquenique? Ou para uma caminhada depois de um dia stressante no trabalho? E se fosse também para, simplesmente, te deitares a apanhar sol e a dar um grande avanço no livro que estás há meses a ler?


Os parques naturais são um privilégio para quem procura estar sempre em contacto com a natureza, tirar uma folga da azáfama da cidade, levar os cães a passear e inspirar ar puro. Estão mais do que provados os benefícios que o contacto com a natureza trazem. Não é só ao nível mental, a natureza transmite uma tranquilidade inigualável e que faz muita diferença na nossa rotina.

Felizmente, vivemos num país cheio de parques naturais e um deles é até considerado um dos mais populares da Europa. Consegues adivinhar?

A Musement, uma plataforma online dedicada a atividades, visitas, museus e eventos artísticos, foi tentar saber quais eram os parques naturais mais populares da Europa e reuniu-os numa lista, com base nas avaliações deixadas no Google.

O Parque Nacional da Peneda-Gerês é o representante de Portugal e surge em nono lugar. É um dos destinos preferidos dos turistas no verão. O seu verde, os miradouros e as cascatas são uma verdadeira atração.



Na mesma lista da Musement estão, por ordem:


1 – Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, Croácia;

2 – Parque Nacional Krka, Croácia;

3 – Parque Nacional Cinque Terre, Itália;

4 – Parque Nacional de Teide, Espanha;

5 – Parque Nacional Peak District, Reino Unido;

6 – Parque Nacional do Vesúvio, Itália;

7 – Parque Nacional de Timanfaya, Espanha;

8 – Parque Nacional de Snowdonia, Reino Unido;

9 – Parque Nacional Peneda-Gerês, Portugal;

10 – Parque Nacional New Forest, Reino Unido.