Sabias que não precisas de sair do país para encontrar uma praia com água a 25 graus? É verdade, basta rumares ao norte do país. E prepara-te! Com o calor que aí vem, a temperatura da água vai estar ainda mais quente! É certo que a sul também poderás ter sorte, naqueles dias bem quentes, mas não é algo tão consistente como nesta praia.


A praia da Marinha da Noeirinha, em Aveiro, que fica perto do bairro típico Beira Mar, é uma ótima escolha para as pessoas mais friorentas. A água não só tem 25 graus, como não tem ondulação, e é rica em nutrientes e minerais benéficos para a saúde. Depois, também é o destino ideal para quem procura um local mais calmo para descansar.

Além disso, a água está sempre limpa porque é renovada todos os dias com as subidas e descidas da maré. A praia dispõe ainda de um spa salínico que serve para relaxar ao máximo e tirar o melhor partido do sal, sobretudo para quem sofre de acne, alergias, psoríase e problemas de articulações.



A praia tem horário e lotação. Está aberta das 9h às 19h e para entrar tens de pagar um bilhete que te dá acesso ao spa salínico e aos chapéus de colmo. O valor de entrada para adultos (dia inteiro) é 7 euros e 5 euros para crianças (dos 4 aos 12 anos). Se preferires apenas meio dia, os valores são 5 euros e 3,50 euros, respetivamente.


Ficaste tentado a ir lá? Desconfiamos que, depois de experimentares, não vais querer outra coisa. Já nos habituámos às águas frias das nossas praias, mas também facilmente nos adaptamos a águas com 25 graus.