Recentemente, falamos de uma tendência que está a chegar a Portugal e que nos deixa muito orgulhosos. Afinal, não é todos os dias que temos em solo português estrelas internacionais a gravar cenas para filmes igualmente afamados.


Já pensaste no poder que é ir ao cinema ver o novo filme do “Velocidade Furiosa” e sentires aquele quentinho no coração ao veres paisagens familiares? "Fast X" estreia no próximo ano e este verão estará em várias zonas do país para gravar.

Também a equipa do novo filme da Netflix “Damsel”, protagonizado por Millie Bobby Brown, está em Portugal para gravar. O filme terá cenas no Mosteiro da Batalha, em Tomar e em Sortelha. A equipa esteve, recentemente, em Tomar, e a experiência não foi a melhor para um restaurante, “O Siciliano”, onde a equipa esteve.

Quem o diz é o próprio restaurante no Facebook. Entre algumas críticas destaca-se aquilo que um dos elementos da produção disse: “só irei comer se não pagar”.



“Vieram cinco pessoas, efetuaram o seu pedido e passados 30 minutos juntaram uma mesa sem pedir e sem saberem se estava reservada. Fizeram dois novos pedidos após já haver outros clientes à sua frente. Quando [o pedido] chega à mesa, o senhor diz ‘só irei comer se não pagar’, e aceitámos.”


A postura da equipa acabou por criar “um péssimo ambiente, levando todos os clientes a intervir e abonar a favor do restaurante”.

Tudo começou com uma crítica deixada ao restaurante, no Google, por um dos elementos da produção. A proprietária de “O Siciliano” não achou justa e decidiu esclarecer tudo no Facebook.