Catarina Gouveia é seguida, no Instagram, por 580 mil pessoas, e é por lá que mostra o seu dia a dia. Entre as receitas saudáveis que confeciona, as caminhadas que faz, o seu trabalho como atriz, Catarina Gouveia partilha com os seus seguidores um estilo de vida leve e tranquilo.


De há uns meses para cá, as partilhas da atriz focaram-se mais na sua gravidez e na forma como a própria a viveu.


Muitos seguidores esperavam ansiosamente pelo nascimento da primeira filha de Catarina Gouveia e o momento aconteceu, esta quinta-feira. A atriz recebeu nos braços uma menina e, apesar de não ter revelado o nome, partilhou uma fotografia em que está com o marido, Pedro de Melo Guerra, ao lado, e com a filha nos braços.



Perante esta partilha, muitos seguidores (e não só) dividiram-se.

Uns elogiaram a fotografia em que a atriz surge de cabelo ondulado, maquilhada e sorridente e deram-lhe os parabéns enquanto outros a criticaram fortemente.

As críticas partiram de vários utilizadores das redes sociais que dizem, nas suas opiniões, que a atriz retratou o seu parto e pós-parto de uma forma demasiada perfeita e, para alguns, longe da realidade.



Ao mesmo tempo que as críticas se intensificaram, nas redes sociais, muitos outros utilizadores e amigos de Catarina Gouveia surgiram em sua defesa.


Entre eles, está Jessica Athayde, que escreveu que apoiar as mulheres só acontece "quando dá jeito", Catarina Mira, influenciadora digital e atriz, que sublinhou que se deve “pensar bem” antes de “atacar alguém que acabou de passar pela experiência mais transformadora da vida", Patrícia Rebelo, também influenciadora digital, que destacou que "não é justo atacarem uma mulher por ter escolhido uma fotografia com a qual se sente bem consigo" e pediu "mais respeito e empatia".



Também no Twitter surgiram utilizadores a defenderem a atriz e pediram para que se pare com as críticas feitas a uma mulher que acabou de se tornar mãe.



(Imagens: Instagram)