Aviso: este texto não é recomendável a quem sofre de vertigens.


Se não é o teu caso, deixa-te surpreender com a coragem e rebeldia - é preciso uma boa dose para fazer o seguinte – do acrobata francês Nathan Paulin.

Estar nas alturas já é um dia normal para Paulin, que detém cerca de dez recordes mundiais. Em 2017, fez uma travessia de 1662 metros sobre o Cirque de Navacelles, um desfiladeiro no sul de França, e alcançou um recorde mundial de maior travessia do mundo em cima de uma fita de highline, que acabou de bater agora.

A 100 metros de altura do chão, o acrobata atravessou dois quilómetros e 200 metros e terminou na abadia do Mont-Saint-Michel, em França. Foram precisas apenas duas horas para bater o próprio recorde.

O vídeo do momento é incrível.
Apesar de cair algumas vezes durante a travessia, Paulin levantou-se sempre e conseguiu o seu objetivo: mais um recorde para o seu currículo.




O próximo desejo de Paulin é caminhar entre a Torre Eiffel e a Torre Montparnasse, que são 2,7 quilómetros, segundo revelou à AFP, e bater, mais uma vez, o seu próprio recorde. E nós não duvidamos de que não seja capaz.