Foi preciso esperar dois anos para vermos, finalmente, a estreia do novo "Top Gun: Maverick" nos cinemas. Apesar de já estar pronto desde 2020, a estreia foi adiada por causa da pandemia. E parece que valeu a pena. O filme bateu recordes de bilheteira nos primeiros dias de estreia nos EUA. "Top Gun: Maverick" estreou a 26 de maio nos cinemas portugueses e, desde então, não se fala de outra coisa - podemos estar a exagerar, mas a verdade é que tem sido um tema na ordem do dia.


Quem não tinha já saudades de ver Tom Cruise a pilotar aviões de forma louca e irreverente. Já passaram mais de 30 anos desde a estreia do primeiro filme - foi em 1986 - e muita coisa mudou. Mas vamos poupar-te a spoilers.


E também não podes perder este momento. A estreia do novo "Top Gun" também foi celebrada em grande pelos portugueses. O músico português Jorge Barbosa decidiu gravar um vídeo com a música de "Top Gun" com um “palco” muito especial e irreverente também: a Base Aérea de Monte Real, em Leiria, junto aos incontornáveis F-16 da Força Aérea Portuguesa. O próprio apelida a ideia de "louca", mas o resultado não podia ser melhor.