"Cuidado com o Cão" é o novo livro de Rodrigo Guedes de Carvalho que fala sobre amor e redenção. A história tem a presença de quatro cães que desempenham papéis importantes nas vivências das personagens principais.


O livro foi lançado em abril e, segundo o próprio Rodrigo Guedes de Carvalho, o feedback não podia ser melhor. O jornalista tem recebido muitas mensagens desde o lançamento do livro e como forma de agradecimento escreveu um texto comovente, no seu Instagram, sobre a sua própria cadela.


"Ilustro o meu obrigado com uma fotografia da Mel (...) Não está em sofrimento, por isso não nos passa pela cabeça qualquer misericórdia antecipada. Queremos que adormeça um dia em paz, rodeada das visões e cheiros que a fizeram feliz. E a nós. Depois falaremos dela, recordaremos brincadeiras e sossegos, e ergueremos copos em brindes ao céu dos animais da terra."



O texto não deixou os seguidores de Rodrigo Guedes de Carvalho indiferentes. Foram muitos os que deixaram comentários a elogiar as palavras, a ternura e o amor pelos animais, neste caso pela sua cadela.