Rock in Rio Lisboa 2022 é com a RFM, a rádio oficial!


26 de junho


Post Malone


Terminou em grande o último dia do Rock in Rio Lisboa.


De forma descontraída e sozinho em palco, Post Malone deu início ao último concerto no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa. O público saltou e cantou do início ao fim e assim se fechou mais uma edição do Rock in Rio Lisboa com a promessa de que volta em 2024.



Durante o concerto, o artista confessou que o primeiro que deu em Portugal marcou-o e que é o seu favorito de entre todos aqueles que já deu. Para Post Malone, Portugal é um "dos lugares mais incríveis do mundo".



Anitta


Anitta arrasou e deu um show poderoso no Palco Mundo do Rock in Rio! Que incrível! Milhares de pessoas cantaram, saltaram, emocionaram-se com Anitta e a sua equipa de bailarinos e músicos.

A meio do concerto e, sem que ninguém esperasse, a família de Anitta subiu ao palco do Rock in Rio Lisboa para dançar e cantar. A mãe, o irmão, o namorado e outros membros juntaram-se a Anitta para fazerem a festa juntos.

Anitta entrou no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa de mota. Uma entrada em grande para um show ainda maior. O parque da Bela Vista é o epicentro da festa nesta noite de domingo. Os fãs estão ao rubro!



Jason Derulo


Foi um concerto incrível!

Música e muita dança. Jason Derulo atuou no Palco Mundo e pôs o público do Rock in Rio Lisboa ao rubro. Foi um concerto cheio, com o público ao rubro, a cantar em uníssono e a fazer, claro, as coreografias todas.




HMB


Os HMB abriram o último dia do Rock in Rio Lisboa no Palco Mundo. O recinto vibrou com a música da banda portuguesa.

A lotação para este dia está completamente esgotada.

A RFM entrevistou os HMB no backstage. Vê aqui o que é que a banda conversou com Teresa Lage.


 



25 de junho


A fechar a noite no Palco Mundo, os Duran Duran reuniram o público do Parque da Bela Vista para um concerto esperado.

Antes de cantar "Ordinary World", o vocalista, Simon Le Bon, dedicou a música aos ucranianos que estão a lutar e a tentar sobreviver a uma guerra.

A banda explicou que a música é "sobre acreditar e ter fé" e quando se perde "a fé perde-se a coisa mais importante do mundo". Ao mesmo tempo, a bandeira da Ucrânia surgiu nos ecrãs da gigante e acompanhou este momento emotivo.



O concerto seguiu e, entre aplausos, músicas conhecidas e memórias revividas ao som das mesmas, a banda inglesa encerrou da melhor forma o penúltimo dia do Rock in Rio Lisboa.

A RFM falou com os Duran Duran e, entre outras curiosidades, quisemos saber que nome teriam os Duran Duran se não fossem Duran Duran.

Vê aqui a entrevista do Rodrigo Gomes, da RFM.


Créditos: Sara Hawk


Já no palco Galp Music Valley, quem encerrou a noite foi José Cid! O cantor mobilizou centenas de pessoas que, até ao fecho de portas, estiveram na plateia a cantar e a dançar ao som das suas músicas.


Houve tempo para cantar temas de outras bandas e artistas, tal como foi o caso de "Amanhã de manhã", das Doce, e até Tozé Brito subiu ao palco para acompanhar José Cid.



O cantor português não se despediu do Rock in Rio Lisboa sem antes fazer uma homenagem à Ucrânia com um hino.


Antes do concerto, José Cid convidou o Wi-Fi da RFM - ao mesmo tempo que António Zambujo, Miguel Ângelo e Ney Matogrosso - a subir ao palco para entoarem essa canção em prol do país que, neste momento, está a viver uma guerra sem um fim à vista.


 


Antes de José Cid, aconteceu o regresso aguardado dos Delfins, no palco Galp Music Valley.


A banda portuguesa mobilizou uma enorme quantidade de pessoas para cantarem em uníssono os seus grandes sucessos como “Sou como um Rio”, “Saber Amar” e “Inverno”.

A RFM falou com os Delfins, que fizeram sound check às 7h da manhã.



Antes de subirem ao palco para se reunirem novamente, os Delfins, representados por Miguel Ângelo e Fernando Cunha, passaram pelo estúdio da RFM, no Rock in Rio Lisboa, onde falaram com o Wi-Fi da RFM.


E fizeram uma grande revelação! Vem aí uma nova digressão dos Delfins, chamada "Celebração", exatamente para celebrar o grupo e todos os sucessos que conquistaram muitos portugueses.


 


No Palco Mundo, a famosa banda norueguesa A-Ha encheu o recinto do Parque Bela Vista. Muitos fãs recordaram os grandes êxitos da banda formada em 1982.


O vocalista dos A-Ha dedicou a música "Crying in the Rain" ao alegado atentado terrorista ocorrido, esta sexta-feira, à porta de um bar, em Oslo.



UB40 ft. Ali Campbell fizeram-se ouvir e animaram o Palco Mundo! Assim que entraram em palco, puseram o público a dançar e com ainda melhor disposição. A multidão aproximou-se do Palco Mundo para aproveitar o concerto e os sucessos da banda!



Os UB40 não subiram ao palco sem antes dar uma entrevista à RFM!

 


O terceiro dia do Rock in Rio Lisboa começou com Bush no Palco Mundo. A banda inglesa eletrizou a plateia e não faltaram os grandes êxitos da banda como "Glycerine" e "Machinehead".


Os Bush cantaram, tocaram e ainda o vocalista, Gavin Rossdale, saltou do palco para o meio do público do Rock in Rio Lisboa para grande surpresa de todos.



Antes do concerto, a RFM esteve no backstage e Gavin Rossdale confidenciou-nos que o seu prato português preferido é...


 


As portas do Parque da Bela Vista estão novamente abertas para o segundo fim de semana do Rock in Rio Lisboa! E, desta vez, ao lado do palco Galp Music Valley, as Somersby Pool Parties abriram com um gostinho especial...


Os FridayBoyz fizeram a festa entre o 12h e as 14h. De seguida, foram os Djs Rich e Mendes que, das 14h às 16h, estiveram ao comando da música e da animação.



Foi assim o primeiro fim de semana do Rock in Rio Lisboa!


19 de junho


The Black Eyed Peas fecharam em grande o segundo dia do Rock in Rio Lisboa.


Não houve quem não cantasse pelo menos uma das músicas da banda. Desde pequenos a graúdos, todos com o mesmo objetivo: viver este concerto em grande e nisso The Black Eyed Peas são peritos.


Uma verdadeira festa!



Ellie Goulding canta para uma cheíssima cidade do rock e encanta os fãs.


Foram vários os temas que o público cantou juntamente com a cantora. "Love Me Like You Do" ecoou por todo o recinto.



Ivete Sangalo já subiu ao palco Mundo do Rock in Rio Lisboa e estão reunidos todos os ingredientes para um concerto incrível: música, energia e dança. Ninguém fica com o pé no chão com Ivete Sangalo. Desde o início do concerto que o público não parou de saltar.



David Carreira subiu ao palco Mundo e contagiou o ambiente da cidade do Rock.


O cantor não deu tréguas e o publicou saltou do início ao fim. O sol apareceu para completar a festa e viveu-se um ambiente de festa.


Depois do concerto RFM falou com David Carreira


18 de junho


O primeiro dia de Rock in Rio, 18 de junho, contou com mais de 72 mil pessoas na cidade do Rock.

A banda que encabeçou o primeiro dia de Rock in Rio Lisboa 2022 foi, provavelmente, a mais aguardada da noite.



Os festivaleiros esperaram, ansiosamente, pelos Muse, que atuaram debaixo de uma chuva forte. Nem isso impediu que o espetáculo continuasse e que os fãs arredassem pé… O público vibrou com as músicas da banda, que pisou o Palco Mundo pela quarta vez.



Foi, realmente, uma noite mágica, memorável e incrível! E tudo se deveu aos grandes concertos que marcaram o primeiro dia de festival!



Após o concerto de Liam Gallagher, seguiu-se um momento surpreendente e emocionante. Simone de Oliveira subiu ao palco para apelar à paz e a Cidade do Rock não ficou indiferente. A acompanhar o minuto de silêncio que se fez, estiveram muitos artistas, figuras públicas e lenços brancos que se ergueram no ar!


Minutos depois, os The National subiram ao palco, onde atuaram para a multidão que se juntou no parque da Bela Vista.


Perto do final do concerto, Matt Berninger, vocalista da banda, desceu do palco e cantou perto da plateia, o que fez com que os seus fãs delirassem!



O segundo nome do cartaz, Liam Gallagher, aqueceu o público que encheu o parque da Bela Vista e, claro, não faltaram músicas em nome próprio e da banda da qual faz parte, em conjunto com o seu irmão, Oasis.



O artista chegou a falar de Bernardo Silva e Rúben Dias, jogadores do Manchester City e da Seleção portuguesa, e admitiu que era um grande fã de ambos e de Ruben Dias agora ainda mais! (Liam referia-se ao facto do pai de Ruben ter dado acidentalmente uma cabeçada ao seu irmão Noel)


E por falar na Seleção, pouco tempo depois de o concerto terminar, o Rodrigo Gomes, um dos repórteres de serviço da RFM, "apanhou" Jéssica Silva no recinto da Cidade do Rock. Questionada pelo animador da RFM se sabia tocar músicas dos Oasis, a jogadora de futebol feminino da Seleção confessou "claro, quem é que não sabe tocar a «Wonderwall»?" e ainda revelou que vibrou com o concerto.



Nos restantes palcos do festival, muitos artistas, dançarinos, humoristas e influenciadores digitais fizeram também a festa, onde a música esteve sempre presente.


No palco Galp Music Valley, os Black Mamba, que também passaram pelo stand da RFM, deram um concerto que colocou o público ao rubro. Com o estilo que os caracteriza, os fãs e festivaleiros acompanharam-nos nas músicas mais conhecidas.



Os Xutos & Pontapés abriram o primeiro dia do Rock in Rio Lisboa 2022, no Palco Mundo. O público vibrou, saltou e cantou em uníssono juntamente com a banda!


Durante o concerto, os Xutos & Pontapés fizeram uma homenagem à Ucrânia com um apelo à paz, cantando a música «Inferno».

Antes da sua 9ª atuação no Rock in Rio Lisboa, os Xutos e Pontapés falaram com a RFM nos camarins e em direto para o Café da Manhã


 


O primeiro dia do Rock in Rio Lisboa, com a RFM, abriu com sol, boa disposição, muita música e cor. Quatro anos depois, a cidade do Rock recebe milhares de portugueses e não só!



O que não podes levar:

  • Quaisquer garrafas de vidro, lata e de 1,5L; Podem entrar garrafas de plástico de água ou sumos pequenas, mas sem tampa;
  • Quaisquer bebidas alcoólicas;
  • Selfie Sticks;
  • Guarda-chuvas;
  • Armas brancas e armas de fogo. Objetos cortantes ou perfurantes, de acordo com legislação em vigor;
  • Substâncias tóxicas (drogas), de acordo com legislação em vigor;
  • Equipamento áudio, vídeo e imagem profissional;
  • Animais (exceto de assistência);
  • Latas (bebida e spray);
  • Capacetes;
  • Fogo-de-artifício ou material pirotécnico e explosivos;
  • Equipamento fotográfico, som e imagem de grandes dimensões e tripés;
  • Malas e mochilas (de viagem e de grandes dimensões);
  • Power banks (maiores que um telemóvel);
  • Computadores e laptops;
  • Lasers e lanternas;
  • Cordas;
  • Cadeiras;
  • Embalagens de líquidos superiores a 100ml (exemplo: protetor solar);
  • Outros objetos que possam colocar em risco a segurança dos próprios e de terceiros.


Condicionamentos de trânsito, de acordo com a PSP:

  • Avenida Marechal António Spínola, sentido Oeste - Este;
  • Avenida Dr. Arlindo Vicente;
  • Avenida Cidade de Bratislava;
  • Avenida da Ucrânia e Rotunda da Bela Vista – Condicionado de forma permanente ao trânsito de viaturas, em toda a sua extensão, sendo de prever algum congestionamento da circulação rodoviária na zona de Marvila;
  • Rua Luísa Neto Jorge - Condicionada, na sua totalidade, com exceção a moradores;
  • Rua José Régio - Condicionada, na sua totalidade, ficando o sentido sul – norte com dois sentidos de tráfego, disponível para circulação de veículos.


Transportes públicos e complementares

Todos os anos, o Rock in Rio tem um plano de mobilidade, de abrangência nacional, com alargamento de horários de serviços urbanos, rotas nacionais dedicadas e vários serviços com desconto mediante apresentação do bilhete Rock in Rio Lisboa. Mais informações aqui.

Acessibilidade

Com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, existem serviços para pessoas com mobilidade reduzida, permanente ou temporária, grávidas e para pessoas com deficiência auditiva ou visual. Toda a informação está disponível aqui. Existe estacionamento dedicado para pessoas com dístico de mobilidade reduzida, uma entrada diferenciada e com rampa e na entrada do Rock in Rio terá uma equipa de apoio de técnicos especializados da Sta. Casa disponível para ajudar e melhor encaminhar. Podes ainda esclarecer todas as questões através do e-mail accessibility@rockinrio.com ou do telemóvel 915068129.

Segurança

Não é permitida a entrada de animais, exceto cães guia, nem objetos que representem risco ou sejam considerados perigosos, nomeadamente: garrafas (só garrafas pequenas de plástico e até 33 cl, sempre sem tampa), latas, capacetes, armas de fogo, objetos cortantes e/ou perfurantes, guarda-chuva, powerbanks de grandes dimensões, etc. Não é permitida a entrada de alimentos que não sejam para consumo próprio. Deve trazer o seu protetor solar, numa embalagem até 100ml. Todos os alimentos e bebidas que fiquem retidos pela PSP serão doados à Refood4Good.

Estão também proibidas as gravações e transmissões em áudio ou vídeo da totalidade ou de parte do evento por qualquer meio. Máquinas fotográficas profissionais e selfie sticks também não são permitidos.

Se trouxeres algum destes objetos, o Rock in Rio disponibiliza serviço de bengaleiro no exterior do recinto, junto à rotunda da Bela Vista.

Crianças

Os menores de 12 anos e maiores de 3 anos poderão entrar na Cidade do Rock se devidamente acompanhados pelo titular das responsabilidades parentais (pai ou mãe) ou um adulto identificado que por eles se responsabilize. Antes da entrada no recinto, é colocada, pela Prosegur, uma pulseira com contacto do adulto responsável que acompanha a criança. Caso precise de alguma pulseira após entrar na Cidade do Rock, peça no Ponto de Informação à entrada do recinto.

Sempre que precisares de apoio não hesite em pedi-lo no Ponto de Informação ou dirigir-se a qualquer equipa do RIR, da Saúde (Lusíadas) ou da Segurança (Prosegur) distribuídos pelo recinto.

Bilhetes

Sabe tudo sobre os bilhetes aqui.