Criada no dia 1 de julho de 1952, a Força Aérea Portuguesa em 2022, 70 anos.

70 anos a defender o futuro, pelos céus de Portugal e do Mundo, através da realização de operações aéreas, na defesa aérea do espaço nacional, bem como na realização de missões de interesse público, na satisfação das necessidades das populações.

No dia 3 de julho, as comemorações dos 70 anos da Força Aérea tiveram o seu ponto alto: a Força Aérea Portuguesa abriu as portas da Base Aérea de Beja, nº 11 a todos os que se quiseram juntar a estas comemorações.

Quem marcou presença foi brindado com um festival aéreo que deu cor aos céus de Beja, e que deixou todos de cabeça no ar.


A RFM fez questão de contribuir para esta festa, com uma emissão especial que foi conduzida por Joana Cruz e pelo Paulo Fragoso.

Vê aqui algumas das imagens desta festa e o vídeo.


 


Exercícios aéreos das patrulhas acrobáticas de vários países, largadas de paraquedistas e batismos de voo foram algumas das atividades que integraram o festival aéreo. Para além do festival aéreo, quem marcou presença na Base Aérea de Beja, no dia 3 de julho, ainda teve oportunidade de ver a exposição estática de aeronaves das esquadras de voo da Força Aérea e dos participantes do exercício anual Real Thaw 2022.


E a festa continua: até dia 24 de setembro de 2022, a Força Aérea Portuguesa abre as portas de mais bases Aéreas, de Norte a Sul do país:

- 17 de julho de 2022 – Aeródromo de Manobra nº 1, em Ovar

- 31 de julho de 2022 – Base Aérea nº 4, na Ilha Terceira, nos Açores

- 18 de setembro de 2022 – Base Aérea nº 5, em Monte Real

- 24 de setembro de 2022 – Base Aérea nº 1, em Sintra


Aproveita para conheceres mais sobre o trabalho da Força Aérea Portuguesa.

A RFM dá os parabéns à Força Aérea, pelos seus 70 anos!