Muitas portuguesas e portugueses (e não só) deliraram com Christian Grey, o protagonista da trilogia "As Cinquentas Sombras de Grey", interpretado por Jamie Dornan. Para muitos, é indiscutível que o ator da Irlanda do Norte emana charme e elegância. E o novo filme, onde também é protagonista, "Heart of Stone", vai ser filmado em solo português. Portanto, é provável que o ator apareça, em Portugal, para esta produção.


A notícia é avançada pela NiT, que dá conta de que, esta quinta-feira, o Chiado, a Baixa, a Mouraria e a Estrela vão receber as gravações de um novo filme da Netflix, onde Jamie Dornan e Gal Gadot são os protagonistas.


Intitulado "Heart of Stone", o filme é um thriller de espionagem e vai ter a capital portuguesa como pano de fundo.



Só que, ainda antes de as gravações avançarem, surgiram as críticas por parte da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, que alertou para o direito ao descanso dos moradores, uma vez que as filmagens iriam decorrer durante a noite e madrugada e com uso a efeitos de fogo, armas de fogo, colisões e perseguições entre automóveis e motociclos.


Aquando das críticas e por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa destacou a importância que uma produção cinematográfica desta dimensão teria para Lisboa e para o país.


Críticas e opiniões à parte, as filmagens estão prestes a começar e vão acontecer entre os dias 30 de junho e 15 de julho. E, de acordo com a Junta de Freguesia da Estrela, o trânsito e os estacionamentos vão sofrer condicionamentos.


No dia 30 de junho, a partir das 8h da manhã, 1 julho e 2 de julho até às 8h da manhã, as seguintes ruas vão estar condicionadas:


- Rua de Buenos Aires, Rua de São Caetano, Rua da Lapa, Travessa do Norte à Lapa e na Rua de São Domingos à Lapa, Rua das Praças, Travessa de Sto António a Santos e na Rua do Prior.


No dia 11 de julho, a partir das 8h da manhã, até dia 15 de julho, as seguintes ruas vão estar condicionadas:


- Travessa das Atafonas, Rua do Olival, Rua de São Francisco Borja (19h00 – 20h00) e no Jardim 9 de Abril.


Alerta-se que no dia 12 de julho das 8h da manhã até dia 15 de julho às 8h da manhã, as seguintes artérias também estão condicionadas para reserva de estacionamento:


- Ld. Dr. José Figueiredo e Rua do Olival


O nosso país está a ser cada vez mais cobiçado para grandes produções cinematográficas. Neste momento, Portugal está também a receber as gravações de "Fast X", o 10.º filme da saga de Velocidade Furiosa, no qual a portuguesa Daniela Melchior integra o elenco. E ainda o Mosteiro da Batalha, Tomar e Sortelha já receberam também as filmagens do filme "Damsel", uma outra e nova produção da Netflix.



(Imagens: Instagram)