Com o divórcio, vêm algumas mudanças e uma delas é lidar com a guarda partilhada, quando assim o é decidido entre casal. Os filhos passam a dividir a sua vida entre a casa do pai e a casa da mãe e isso não só é diferente para eles como para os pais. Numa semana, têm a casa cheia, noutra semana, reina o silêncio.


Esta é a realidade de Ana Garcia Martins, mais conhecida por Pipoca Mais Doce, que se divorciou do marido, Ricardo Martins Pereira, no ano passado. No Instagram, Ana Garcia Martins recebeu uma pergunta de uma seguidora, que quis perceber como é que a influencer lida com a guarda partilhada.

"Sente que os filhos em guardas partilhadas são menos seus?”
“O que sinto é que parece que os miúdos têm duas vidas paralelas, uma com o pai, outra com a mãe. Numa semana têm certos hábitos, rotinas, atividades, experiências, e na semana seguinte têm outros. É normal que assim seja, mas não deixa de ser um bocadinho estranho. E claro que tenho pena de perder alguns momentos do crescimento deles, como tenho a certeza que o pai sente o mesmo quando os miúdos não estão com ele”, respondeu Ana Garcia Martins, nas redes sociais.



E se é assim no dia a dia, nas férias há também uma outra estão. Neste verão, Ana Garcia Martins vai passar três semanas sem os filhos e três semanas com eles. "Estou a preparar-me mentalmente. Para as duas coisas. A verdade é que os Facetimes desta vida ajudam um bocado a amenizar as saudades. Não é a mesma coisa, certo, mas ajuda. E o tempo passa MESMO a correr, quando der por isso já eles estão de volta, a revolver a casa toda, e vou contar os dias para que voltem para o pai."



Tanto Ana Garcia Martins como o ex-marido já refizeram as suas vidas amorosas.