Há cerca de uma semana, Matilde Breyner entrou na Maternidade Alfredo Costa, em Lisboa, e saiu sem a sua desejada bebé nos braços. A atriz de 38 anos estava grávida de "quase seis meses" quando sofreu um aborto espontâneo.


Entre o "coração desfeito e muitas lágrimas", Matilde Breyner partilhou esta devastadora notícia com os seus seguidores e prometeu que iria contar mais pormenores em breve.


Após ter recebido milhares de mensagens de apoio e de coragem, a atriz regressou ao Instagram, esta quarta-feira, para falar pela primeira vez sobre a sua perda e sobre o parto que teve de fazer.


Inicialmente, Matilde Breyner confessou que, apesar de de ter saído de "braços vazios", ficou de "coração cheio" pela forma como a Maternidade Alfredo Costa a acolheu e acompanhou durante este longo e difícil processo. A atriz deixou várias palavras de agradecimento aos "médicos, enfermeiros, auxiliares", uma vez que "aquele é um lugar especial porque as pessoas que lá trabalham são especiais".


Para Matilde Breyner, "aquilo é mais do que trabalho". Existe "amor, cuidado, carinho" e, durante a semana que esteve internada, recebeu "palavras que confortam o coração, com respeito, com paciência, com atenção" à semelhança de outras três mulheres que chegaram àquela unidade hospitalar e receberam o mesmo tratamento.


Assim que soube que tinha perdido o bebé, Matilde Breyner teve imediatamente medo do parto. Este teria de ser feito e a atriz chegou a pedir para a "porem a dormir", mas não foi possível, uma vez que "teria de estar acordada e consciente". Apesar da escuridão e da dureza de viver um destes momentos, a atriz sentiu que foi o parto e os profissionais de saúde que lhe deram "força para enfrentar os dias seguintes".



Matilde Breyner casou, em 2018, com o também ator Tiago Felizardo e ambos iriam ser pais pela primeira vez. Antes desta gravidez, a atriz perdeu um outro bebé, durante o primeiro trimestre, em 2021.


(Imagens: Instagram)