Estudo revela que a maioria dos pais chamam os filhos para jantar por mensagem em vez de falarem

É INDISCUTÍVEL A MUDANÇA QUE OS TELEMÓVEIS TROUXERAM PARA AS NOSSAS VIDAS

Jéssica Santos


"PARA A MESA!"

Quem nunca ouviu esta mítica frase em casa dos pais? Era como que um alerta para reunir a família toda à mesa, música para os nossos ouvidos, e uma coisa era certa: era preciso ser rápido a responder a esta ordem, sob pena de ficar com a pior parte da comida.

No entanto, parece que esta é uma frase que já se vai deixando de ouvir em casa. Agora, optou-se por uma maneira muito mais simples e silenciosa: via telemóvel. Como ter a atenção das pessoas é cada vez mais um privilégio, e a probabilidade de não seres ouvido é grande também, nada como enviar uma mensagem para o telemóvel. Assim, terás a certeza de que a tua mensagem será vista.


59% dos pais (quase seis em cada dez) admitem preferir escrever e enviar regularmente mensagens aos descendentes, pedindo-lhes que venham jantar, do que os chamarem oralmente, segundo um estudo sobre uso de telemóveis por parte de crianças e adolescentes, feito pela empresa de wi-fi norte-americana Cricket Wireless. Para chegar a estas conclusões - sim, há mais - foram entrevistados 2 mil pais.



Eis as conclusões:

- Dez anos são a idade média em que uma criança recebe o seu primeiro telemóvel;

- 66% dos pais admitem que colocam controlos parentais em todos os dispositivos;

- 55% dos pais dizem que decidiram dar aos filhos um telemóvel para usar em emergências, para ajudá-los a adquirir habilidades tecnológicas para o trabalho futuro (47%) e porque mostraram maturidade para possuir um (46%).



  • Partilha:

Artigos Recomendados
Barbara Bandeira comove o pai ...Barbara Bandeira comove o pai com surpresa no dia de anosA CANTORA PARTILHOU NAS REDES SOCIAIS A REAÇÃO DO PAImaisCom o calor que se fez sentir ...Com o calor que se fez sentir em Lisboa, moradores improvisaram e colocaram piscinas no estacionamentoUMA IDEIA ORIGINAL MAS QUE DUROU POUCO TEMPO. A PSP PEDIU AOS MORADORES PARA QUE RETIRASSEM AS PISCINASmaisMais um novo barulho em jogo! ...Mais um novo barulho em jogo! Vê aqui os palpites erradosMAIS UM BARULHO DESCOBERTO! O PRÓXIMO PODES SER TU!maisZelensky e mulher aparecem na ...Zelensky e mulher aparecem na Vogue e dividem opiniõesO LOCAL ESCOLHIDO PARA A SESSÃO FOI, COMO SERIA DE ESPERAR, A UCRÂNIA. NUM CENÁRIO DE GUERRA, ZELENSKY E A MULHER POSARAM PARA A LENTE DA VOGUEmaisMonsantos Open Air é com a RFMMonsantos Open Air é com a RFMAS NOITES NO MONSANTOS OPEN AIR ESTÃO DE VOLTA COM A RFMmaisDormes com a ventoinha ligada?...Dormes com a ventoinha ligada? 4 razões pelas quais não o deves fazerNAS NOITES DE VERÃO, A VENTOINHA É A NOSSA SALVAÇÃO. MAS HÁ DESVANTAGENS AO USÁ-LAmaisModeradora desmaia durante o d...Moderadora desmaia durante o debate entre candidatos a Primeiro Ministro britânicoKATE MCCANN PERDEU OS SENTIDOS EM DIRETO, DURANTE O DEBATE ENTRE RISHI SUNAK E LIZ TRUSSmaisNova tendência do TikTok para ...Nova tendência do TikTok para escapar às filas dos aeroportos está a gerar polémicaSURGIU NO TIKTOK E JÁ É VIRAL, MAS ESTÁ A GERAR PREOCUPAÇÃO NO AEROPORTO DE HEATHROW, EM LONDRESmaisArtistas unem-se em defesa de ...Artistas unem-se em defesa de Pedro Abrunhosa: "A intimidação não nos calará"A POLÉMICA ESTALOU DEPOIS DE PEDRO ABRUNHOSA SE TER MANIFESTADO CONTRA A GUERRA NA UCRÂNIA NUM DOS SEUS CONCERTOS. DEPOIS DAS CRÍTICAS, ARTISTAS PORTUGUESES UNEM-SE EM SUA DEFESAmais
Top