Infelizmente, nem todas as pessoas crescem com uma figura maternal ou paternal que está lá para os bons e maus momentos, para nos transmitir valores ou até para nos ensinar diferentes tarefas do dia-a-dia, como trocar uma lâmpada, por exemplo.


Educar um filho sozinho é, para muitos, um ato de coragem. Muitos fazem-no sem apoio, nem rede de segurança e, por isso, é uma responsabilidade ainda mais difícil de carregar às costas. É por este motivo e por tantos outros que existe um dia para celebrar os pais solteiros que, por circunstâncias da vida do casal, criam os filhos sozinhos. E esse dia é assinalado esta terça-feira, dia 21 de março!


Entre os milhões de histórias que já foram contadas com filhos de pais solteiros como protagonistas, destaca-se, pelo menos, uma...


Rob Kenney, também conhecido como o "pai da internet", foi abandonado pelo pai, ainda muito novo, segundo o site Up Worthy. A dada altura, a mãe de Rob Kenney foi declarada como incapaz de cuidar dos filhos devido a problemas com ansiedade e depressão. Desde então, Rob Kenney e os seis irmãos ficaram por sua conta.


O abandono acabou por marcar a vida de Rob Kenney e fê-lo prometer a si próprio que nunca deixaria os seus filhos passarem pela mesma dor. Casou, teve um filho e uma filha e criou-os com todo o amor que não teve na infância. Ainda assim, Rob Kenney sentia que tinha mais para dar. E foi esse o mote para criar um canal do Youtube, que se chama "Pai, como é que eu faço?".


No início da pandemia, Kenney aproveitou o seu excesso de tempo livre e começou a gravar vídeos com conselhos práticos - como trocar um pneu ou pendurar uma prateleira - e histórias que dão que pensar (e talvez até sentir Rob Kenney como uma figura paterna para os seus seguidores).


O canal já conta com milhões de subscritores e a forma autêntica e enternecedora como Rob Kenney aborda os seus conteúdos tem feito sucesso.



(Imagens: Instagram)