Em Fort Worth Stockyards, no Texas, nasceu um novo restaurante italiano, o Caterina's, que quer trazer de volta os velhos tempos de uma forma única. Lembras-te como era ir a um restaurante, quando a tecnologia era um futuro ainda distante? Se não viveste esses tempos, podes imaginar como era: a maioria das pessoas não tinha telemóveis e as refeições em restaurantes eram feitas a conversar, a olhar para a televisão que, por norma, transmitia sempre um jogo de futebol, ou a ouvir as conversas alheias.


É mesmo esse ambiente que o Caterina's quer recuperar para os tempos modernos. Por isso, não é permitida a entrada de telemóveis no restaurante. À entrada, os clientes devem deixar o telemóvel numa bolsa que será guardada e depois devolvida à saída.

"A ideia é criar um lugar onde os clientes possam desconectar e conversar uns com os outros sem distrações", disse o proprietário Tim Love ao site NBCDFW.



E para aqueles que, por alguma razão de força maior, precisam de estar contactáveis, o proprietário do restaurante dá uma alternativa: dar o número de telefone do restaurante à pessoa em questão e depois é colocado um telefone fixo - dos antigos - na mesa de refeição.

Podes não ter fotografias dos pratos ou do ambiente do restaurante, mas ficarás com o momento gravado na tua memória.