Embarcas num cruzeiro, pronto para ires de férias e aproveitares aquilo que uma viagem destas tem para te oferecer, quando, sem ninguém prever, te vês envolvido num acidente parecido ao do Titanic. 😳


Tudo aconteceu no Alasca, a bordo do navio da Norwegian Cruise Lines. Os 2 mil passageiros que estavam no navio foram surpreendidos por um embate forte e "severo" perto da Hubbard Glacier - um dos maiores icebergs dos EUA, no Alasca.


Um porta-voz da Norwegian Cruise Lines afirmou que o navio foi "engolido por uma névoa densa que limitou a visibilidade" e foi isso que provocou o embate com "um iceberg do tamanho de um piano de cauda".


No momento do embate, alguns passageiros aperceberam-se e gravaram o momento. Um deles foi Benjamin Talbott, que, em declarações ao Storyful, disse que o seu irmão "avistou o iceberg antes de embatermos". Após o embate que se sentiu como "uma porta a bater", o passageiro agradeceu à equipa do navio que tentou tranquilizar as restantes pessoas.


As imagens são, realmente, impressionantes!



Apesar do acidente, não houve feridos, mas os passageiros viram as suas férias interrompidas. O navio dirigiu-se para Seattle, para ser avaliado e tomou-se a decisão de "encurtar a viagem atual e de cancelar o cruzeiro" para que este fosse reparado.


No final, os passageiros tiveram direito ao reembolso e a créditos para uma viagem futura, de acordo com a CNN. No entanto, não devem ter ganho para o susto!


(Imagens: Reprodução de vídeo)