Assim que terminou a mais recente temporada de "The Voice Kids", que contou com a vitória de Maria Gil e de Fernando Daniel, surgiu um novo conceito do mesmo programa.


Há duas semanas, estreou na RTP1 o "The Voice Gerações", uma nova edição onde os concorrentes puderam fazer pares, trios, quartetos ou quintentos compostos por diferentes gerações - seja pais e filhos, tios e sobrinhos, amigos, entre outros. O júri foi composto por Simone de Oliveira, Mickael Carreira, Bárbara Bandeira e Anselmo Ralph e, ainda que tenha durado apenas dois episódios, o programa contou com muito talento e também com uma homenagem emocionante.


Na gala final, que foi emitida este domingo, o "The Voice Gerações" preparou uma surpresa para Simone de Oliveira. Um dos nomes que melhor representa a música portuguesa foi surpreendido por Edmundo Inácio (finalista da última edição do "The Voice Portugal") e Maria Gil (vencedora do "The Voice Kids"), que cantaram "Sol de Inverno".


Perante a interpretação dos dois ex-concorrentes, Simone de Oliveira não conteve as lágrimas.


Tanto Maria Gil como Edmundo Inácio mostraram, mais uma vez, o seu enorme talento e contaram, no final da música, com a participação dos concorrentes deste novo "The Voice Gerações".



A par da emoção, Simone de Oliveira ficou com poucas palavras para dizer. A mentora agradeceu a homenagem, afirmou que se "tivesse cantado o ‘Sol de Inverno’ como ele cantou [Edmundo Inácio], não teria ficado em 13.º lugar, tinha ganho o Festival", e ainda celebrou a música "e os autores portugueses".


A primeira edição do "The Voice Gerações" chegou ao fim e foi ganha pela dupla de amigos Rodrigo D’Orey e Teresa de Castro, que pertenceu à equipa de Anselmo Ralph.



(Imagens: Reprodução de vídeo)