Algumas horas antes de subir ao palco do Sol da Caparica, Richie Campbell fez um desvio para visitar o Segundo Torrão, na freguesia da Trafaria, em Almada. Por lá, ergueu-se, há muitos anos, um bairro onde as pessoas vivem em condições precárias.


São muitas as dificuldades que os habitantes do Segundo Torrão enfrentam todos os dias, mas o presidente da associação de moradores, conhecido por Faísca, não baixa os braços e faz todos os esforços possíveis para lhes oferecer uma outra realidade. Até este momento, Faísca conseguiu que fosse construída uma igreja e um centro de saúde.


No entanto, precisam-se e pedem-se, constantemente, donativos de alimentos, brinquedos e medicamentos. E, na verdade, nunca é demais ajudar! Foi isso que Richie Campbell pensou e fez...


O músico decidiu ir ao encontro do presidente da associação de moradores e percebeu aquilo que, neste momento, faria mais feliz os habitantes do Segundo Torrão. Em conversa com Faísca, Richie Campbell soube que estavam nos planos a construção de um parque infantil.


Sem que o presidente da associação de moradores imaginasse ou sequer pensasse, o músico entregou-lhe um envelope que continha algum dinheiro para ajudar na construção.


A emoção dominou a cara de Faísca, que agradeceu continuamente a Richie Campbell, e disse, com as lágrimas nos olhos, que são pessoas como o músico que o fazem "continuar no projeto e poder ajudar as pessoas que mais precisam".


O gesto do músico foi muito apreciado e aplaudido tanto no bairro como nas redes sociais, depois de o vídeo do momento ter sido partilhado.



Após ter dado o seu contributo ao bairro do Segundo Torrão, Richie Campbell seguiu para o festival Sol da Caparica, onde fechou o segundo dia. Antes do seu concerto, o músico passou pelo estúdio da RFM, onde falou com Ana Colaço e a quem confessou o seu segredo para chegar a diferentes públicos.