Em fevereiro do ano passado, soube-se que a TVI teria feito um "convite milionário" a Fernando Rocha. Na altura, o humorista confessou que ficou muito "lisonjeado", mas que não iria abandonar a SIC, uma vez que tem uma relação com o canal de Carnaxide.


Passado mais de um ano e, aparentemente, com o mercado de transferências entre canais privados mais calmo, surgiu agora a notícia de que a proposta feita a Fernando Rocha foi no valor de 1 milhão de euros para um contrato de três anos, de acordo com o site A Televisão.


Só que essa oferta não fez com que Fernando Rocha trocasse a SIC pela TVI.


Recentemente, o humorista confessou, numa entrevista à TV Guia, que recebeu efetivamente uma proposta nesse valor e explicou os motivos que o fizeram ficar no canal de Carnaxide.


O humorista revelou que foi a mulher que o fez recusar o "contrato milionário" e disse, citado pelo site A Televisão, que quando recebeu o "convite da TVI" reuniu-se "com todos [mulher e filhos] e disse-lhes: ‘Está-nos a acontecer isto’. Não é está-me. ‘Como é que vamos resolver?’".


De seguida, a sua mulher desempenhou um papel fundamental na tomada de decisão, uma vez que disse a Fernando Rocha: "Fica na SIC e cumpre a tua palavra. E não te arrependas, porque se correr mal e olhares para o lado, eu estou aqui".


Perante o apoio demonstrado, Fernando Rocha afirmou que se sentiu "sem medo" e que "com uma mulher destas ao lado até vai para debaixo de uma ponte começar de novo".



Há uns meses, Fernando Rocha esteve no Wi-Fi da RFM, onde explicou uma das razões que o fez rejeitar a proposta da TVI, sem avançar valores, e revelou que tinha sido "Daniel Oliveira que acreditou" no humorista.


Neste momento, Fernando Rocha está feliz na SIC e com alguns projetos em mãos, como é o caso dos programas "Domingão" e "Não há crise". O humorista passou, entretanto, por uma grande transformação física depois de ter perdido mais de 20 quilos.