É uma tradição norte-americana que já se espalhou por grande parte do mundo e consta de uma festa que os futuros pais organizam para revelar o género do bebé que está para nascer. O “chá de revelação de género” - baby shower - pode ser feito das mais diversas formas, de acordo com o gosto, poder económico e criatividade dos organizadores, e há alguns que são mesmo diferentes e irreverentes.

Este está a causar controvérsia e polémica depois de uma das participantes o ter colocado no TikTok. Isto porque a futura mãe, Cristina Scarlevschi, contratou duas bailarinas de dança do varão - uma vestida de cor-de-rosa e a outra de azul claro - para, num momento de dança, ser revelado o género da criança que vai nascer.




A publicação naquela rede social, colocada por uma das bailarinas, gerou muitos comentários negativos e indignados.

Perante as reações de choque à publicação no TikTok, a futura mãe explicou, ao Insider, o porquê da escolha da dança do varão no seu baby shower.

Cristina pratica desde há uns anos dança do varão e é mesmo proprietária de uma escola desta dança, em Chișinău, na Moldova. Então, resolveu juntar esta sua paixão ao momento da revelação do género do bebé. Disse ainda ao Insider que não queria simplesmente rebentar um balão, como faz toda a gente, para se saber se é uma rapariga ou um rapaz.

Nas redes sociais, Cristina Scarlevschi escreveu: “Não vejo nada de mau ou feio nisso. Para mim é algo que me caracteriza e foi um momento mágico, memorável e muito emocionante.”