Esta sexta-feira, enquanto jantava num restaurante, em Alcobaça, Sónia Tavares assistiu a um episódio de violência que fez questão de retratar no Instagram como forma de alerta.


Enquanto jantava, o restaurante foi alvo de um arrastão e todos os clientes, incluindo Sónia Tavares, tiveram que ir para debaixo das mesas para se protegerem dos objetos que eram atirados para as janelas. A cantora lamentou a ausência de polícias na rua, especialmente naquela altura, o que poderia ter evitado este episódio de violência.

"Querida PSP/GNR de Alcobaça, venho por este meio pedir, mas só mesmo se for possível, que, para além da patrulha aos tickets de estacionamento expirados, que percebo que seja uma função perigosa e vos exija bastante foco, dessem uma voltita pelas ruas durante a noite. Não é preciso ser uma coisa também muito exaustiva, até porque é precisamente nessa altura que passa o CSI Las Vegas na Fox Crime e depois de jantar só apetece bater um choco, porém teria dado jeito ontem", começa por dizer.


Depois, Sónia Tavares detalhou o episódio: "O restaurante onde eu comia o triste bocado (do choco) foi apedrejado e vandalizado, na sequência de um arrastão de violência e destruição na praça principal, onde famílias e miúdos bebiam alegremente as suas gasosas, obrigando-nos a ficar debaixo das mesas para não levarmos com um paralelepípedo no focinho, enquanto estalavam os vidros."


Apesar de ser uma pessoa dada a emoções fortes, como a própria o escreve, Sónia Tavares não deixa de alertar, com alguma ironia à mistura, as autoridades para esta questão: "Não estarão os senhores polícias a levar a placa que está à entrada da cidade ‘Bem-vindos ao Oeste’ demasiado a sério?".