É verdade. A partir de setembro os transportes públicos em Lisboa são gratuitos para os jovens com idade igual ou inferior a 23 anos.

Esta é mais uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, que se insere nas metas da Sustentabilidade Ambiental e que pretende ajudar a combater as alterações climáticas, de forma a promover uma mobilidade eficiente, económica e sustentável.

Para além dos jovens, as pessoas com mais de 65 a anos, residentes no concelho de Lisboa, também já estão abrangidos por esta iniciativa, desde o dia 25 de julho de 2022.


Com estas iniciativas, o Município de Lisboa pretende fomentar o recurso ao transporte público com a atribuição de transportes públicos gratuitos a todos os residentes em Lisboa com idade superior a 65 anos, aos menores, com idade até aos 18 anos, inclusive, aos estudantes de ensino superior, até aos 23 anos, inclusive, e, no caso dos estudantes do ensino superior inscritos nos cursos de medicina e arquitetura, até aos 24 anos, inclusive.


O Café da Manhã da RFM também vai aproveitar esta iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa: no dia 9 de setembro, o Café da Manhã da RFM vai aproveitar os transportes públicos em Lisboa, para fazer uma emissão ao vivo, e sobre rodas, dentro dum autocarro da Carris.


Uma emissão a partir de Lisboa, para todo o país, na companhia de quem apanhar o autocarro onde viaja a equipa do Café da Manhã, com a boa disposição a que a RFM já habituou todos os seus seguidores.


Vê todas as iniciativas da Câmara Municipal de Lisboa, que podes aproveitar, e como, aqui.


No dia 9 de setembro, se estiveres por Lisboa, anda de olhos bem abertos: quem sabe se não apanhas o teu Café da Manhã, na tua viagem de autocarro.