Quantas vezes dás por ti a colocar protetor solar na cara e a esqueceres-te do pescoço? Esta é uma zona ignorada pela maioria das pessoas e uma fotografia de uma senhora de 92 anos acabou por se tornar viral ao mostrar o resultado deste esquecimento. A fotografia é sobretudo um alerta para a importância do protetor solar em todas as zonas do nosso corpo.


A fotografia em causa foi partilhada no Twitter por um dermatologista de Nova Iorque. A mulher, de 92 anos, usou durante 40 anos protetor solar apenas no rosto, esquecendo a parte do pescoço, e o resultado é surpreendente e fala por si.



Juntamente com a descrição, o dermatologista publicou um link para um estudo, onde a imagem desta mulher foi estudada, sobre a influência entre o envelhecimento, cancro da pele e proteção solar.


E não foste o único a ficar impressionado com a imagem. A publicação tornou-se viral, em poucos dias, e estes são alguns dos comentários deixados no Twitter que mostram o poder de imagens como esta: "Esta fotografia sensibilizou-me mais do que qualquer publicidade feita a protetores solares" ou "Pensei sobre isto hoje enquanto colocava o protetor solar no pescoço pela primeira vez".