Claudia Delgado é terapeuta na Califórnia, Estados Unidos, e trabalha sobretudo com casos de traição. É, como a própria escreve na sua página de LinkedIn, uma "especialista em terapia de infidelidade, terapia de recuperação de divórcio e conflitos de relacionamento".


Perante esta informação, a primeira pergunta que te pode surgir é provavelmente esta: Quem trai mais? Homens ou mulheres? Esta questão foi-lhe feita e Claudia Delgado respondeu com base nos casos que tem vindo a acompanhar ao longo da carreira, advertendo para o facto de não se poder generalizar.


Tudo começou depois de Claudia Delgado ter feito uma publicação no Reddit, onde descreveu a sua experiência profissional e o principal fator que leva, hoje em dia, à traição. "Infelizmente, este é um problema com o qual muitos casamentos lidam. Com o uso da tecnologia, trair tornou-se muito mais fácil", revela.



A publicação da terapeuta acabou por despertar a atenção de muitos utilizadores, que depressa começaram a fazer perguntas. E uma delas foi, com base na experiência de Claudia Delgado, quem é que tendia a trair mais, se homens ou mulheres. "Na minha experiência, vejo mais mulheres", respondeu a terapeuta, alertando para o facto de que isso "não significa que mais mulheres traiam".


Claudia Delgado revelou ainda que depois de uma traição são poucas as relações que continuam. O perdão só é possível se o parceiro que foi infiel estiver "arrependido de ter magoado o companheiro e da própria traição em si" e se a pessoa que foi traída também estiver "aberta ao processo de cura que pode ser muito doloroso".