Lembras-te da empregada portuguesa, que recebeu 500 euros, de um turista, enquanto trabalhava no seu restaurante em Olhão, no Algarve?


Pois bem! Eis que ele voltou a espalhar bondade e desta vez não o fez sozinho.


Zachery Dereniowski, hoje com 29 anos, também conhecido como “Md Motivator”, é um palestrante motivacional canadiano, que já acumulou mais de 10 milhões de seguidores no TikTok.


Ficou conhecido, em 2020, pelos vídeos educativos sobre saúde mental, enquanto frequentava o curso de medicina na Universidade de Sydney, na Austrália.


O objetivo de Zachery era consciencializar as pessoas relativamente aos sintomas de perturbação de ansiedade ou de transtorno depressivo, reforçando a importância da bondade nos dias de hoje.


Chegou mesmo, em 2021, a andar de olhos vendados pelas ruas, enquanto transportava um papel de cartão com frases empáticas como “Se passaste por uma depressão ou situação de ansiedade abraça-me” e “Se 2020 te deixou de coração vazio e partido, abraça-me”, relembrando que cada pessoa com a qual nos cruzamos pode estar a atravessar uma luta da qual nós não sabemos nada.



Zachery passou a ter mais destaque quando começou a abordar pessoas na rua, oferecendo-lhes dinheiro que o próprio recebe através de donativos para a sua causa.


Se em agosto deste ano nos surpreendeu aqui em Portugal, desta vez Zachery rumou ao Brasil, acompanhado pelo cantor Jason Derulo, para juntos fazerem a diferença na vida de mais uma pessoa.


The lucky one foi uma jovem mãe, que vive numa favela na zona sul do Rio de Janeiro. Perdeu a mãe aos 17 anos e aos 18 foi a própria mãe de um bebé.


Quando questionada sobre o que seria preciso para que conseguisse sair da comunidade onde vive, respondeu que teria de se licenciar para poder arranjar um emprego melhor, de forma a garantir que o seu bebé fosse criado em condições seguras.


O músico, de imediato, perguntou quanto custaria a formação e, após a resposta de 20.000 dólares, decidiu surpreender esta jovem mãe, ao retirar da sua mochila um envelope com 25.000 dólares, oferecendo-se para pagar a sua licenciatura em Direito, como tanto desejava.


A jovem mãe não conteve as lágrimas de felicidade. Mais uma história com um final feliz!


@mdmotivator Struggling mother gets HUGE surprise, then THIS happened 🥺❤️ @jasonderulo #brazil #mom #son #family #money #kindness ♬ original sound - Zachery Dereniowski