A fase da vida que Maria Botelho Moniz está a viver é, para a apresentadora e atriz, uma das melhores: há poucos meses, ficou noiva do piloto Pedro Bianchi Prata, sem sequer imaginar que tal iria acontecer, e faz as manhãs da TVI ao lado de Cláudio Ramos, no programa "Dois às 10".


No entanto, Maria Botelho Moniz viveu uma perda dura e pesada, em 2014. Num acidente de mota, o seu namorado da altura, Salvador, morreu tragicamente. Foi um momento de profunda dor que a apresentadora demorou a ultrapassar.


Esta perda inesperada e também a morte do seu pai deixou a apresentadora com medo de nunca mais ver aqueles que ama.


Numa entrevista de vida que deu a Manuel Luís Goucha, esta quinta-feira, Maria Botelho Moniz revelou esse seu medo e ainda um pedido emocionante que fez ao seu namorado.


Assim que se apercebeu de que se estava a apaixonar por Pedro Bianchi Prata e que, pela efemeridade da vida, poderia perdê-lo, a apresentadora confessou que se agarrou "a ele e dizia 'por favor não morras', era e é o meu maior medo porque se eu finalmente cheguei aqui, entreguei-me, abri a porta (…) faz-me o favor de não morrer e ele coitadinho ficava tão aflito porque ninguém pode prometer isso, não é?”.


Podes ver aqui o momento!



A apresentadora lembrou o dia em que conheceu o seu atual namorado. Foi em 2012, num programa da SIC Radical, que ambos se cruzaram numa entrevista acerca de um Dakar onde Pedro Bianchi Prata iria participar.


Anos mais tarde, Maria Botelho Moniz recebeu uma mensagem do piloto a dar-lhe os parabéns quando a apresentadora se mudou da SIC para a TVI. E, a partir daí, desenrolaram-se as conversas e o sentimento começou a crescer até que chegou ao noivado.


O próximo passo é o enlace, para o qual ainda não há data, mas o casal anseia muito ter um bebé, tal como Maria Botelho Moniz disse nesta entrevista.




(Imagens: Reprodução de vídeo)