O Rock in Rio Brasil 2022 realizou-se no Parque Olímpico - Cidade do Rock, Barra da Tijuca, Brasil entre 2 e 4 setembro 2022 e 8 e 11 setembro 2022.

A RFM esteve no Rio para te contar como tudo estava a correr no festival.

Descobre aqui o que é que o Rodrigo Gomes achou dos concertos dos Guns n' Roses, Coldplay, Ivete Sangalo e que novidades nos trouxe do Rio


 
 
 
 

Crónica de Rodrigo Gomes - enviado RFM ao Rock in Rio Brasil

Sexta feira 9 de setembro

"O que se pode esperar deste segundo fim de semana é muito. Muito e tudo ao mesmo tempo! Esta cidade do rock é imparável, são 150 mil pessoas diariamente a vibrar. Muita intensidade, muita gente, muita alegria, é de facto um fenómeno. Quinta, dia 8 no Palco Mundo, que por curiosidade é uma estrutura muito maior do que o Palco Mundo em Portugal, (e se em Portugal já é enorme, imagina o impacto deste palco). Quinta foi dia dos eternos Guns n Roses, que mesmo que o cantor Axl Rose não tenha a mesma voz de outros tempo, conquistam o publico porque o espirito e as canções são irrepreensíveis. Antes dos Guns, tocaram os italianos Maneskin que ficaram famosos depois de ganhar a Eurovisão, aqui no Rio cantaram o "Love of my Life" dos Queen recriando um dos momentos mais míticos da historia do mundo, que foi quando em 1985 os Queen cantaram esta música aqui no Rock in Rio e, antes ainda, os Offspring, a banda punk que mexeu com o mundo a partir dos anos 90, para mim ganharam o prémio de concerto da noite!!!.

Hoje, dia 9, vou tentar ver outras partes do recinto às quais ainda não conseguir chegar, por exemplo, vou tentar passar no Pavilhão do Turismo de Portugal e comer um pastelzinho de nata para matar saudades. A ultima vez que cá estive em 2019 conheci uma senhora que fazia a massa do pastel de nata, mas em vez de doce, ou seja, em vez de pastel de nata, eram pastéis de frango e queijo ou até de bacalhau com natas… vou tentar encontrá-los de novo este ano. No que diz respeito a concertos, é dia de Green Day e Billy Idol, Avril Lavigne, Vitor Kley, músico brasileiro bem conhecido dos portugueses.

Despeço-me com uma novidade que está a ser amplamente divulgada por aqui no Rock in Rio e eu deixo já a ideia de trazer isto para Portugal… o Rock in Rio vai organizar para o ano, um festival semelhante em São Paulo, chamado THE TOWN… imagino que fosse impossível fazer um Rock in Rio em São Paulo, logicamente, pela rivalidade entre as duas cidades… ora, a minha ideia é… se em Portugal temos o Rock in Rio Lisboa, para quando um The Town na cidade do Porto?!!! Seria incrível e aposto que a RFM seria rádio oficial!!!